Esportes

Adamantina vence pela 26ª vez o Troféu Genzo Hara de Atletismo realizado no Ibirapuera

Competição mirim de atletismo Genzo Hara é uma das mais tradicionais do Brasil.

Por: Da Redação atualizado: 26 de agosto de 2017 | 17h50
Foto: Fanpage oficial Troféu Genzo Hara Foto: Fanpage oficial Troféu Genzo Hara

No último fim de semana o atletismo mirim de Adamantina, do Departamento de Atletismo da Acrea, foi campeão pela 26ª vez no Campeonato Mirim de Atletismo “Troféu Genzo Hara”, que chegou à sua 41ª edição. A competição foi realizada no complexo de atletismo do Ibirapuera, em São Paulo, para crianças com até 15 anos.
Adamantina participou com cerca de 60 atletas e uma delegação com cerca de 95 pessoas distribuída em dois ônibus, liderados pelo entusiasta do atletismo local Takeshi Matuda. Com o resultado deste ano, Adamantina sagra-se campeã em 64% das 41 edições da competição e reforça sua tradição no esporte.
Neste ano, como tradicionalmente ocorre, a competição reuniu competidores de diversas regiões do Brasil, com equipes ligadas a projetos sociais e outras ligadas a estruturas profissionais. Adamantina ficou com o primeiro lugar, somando 495 pontos e 67medalhas (36 de ouro, 17 de prata e 14 de bronze), à frente de Dracena com 386 pontos, São Judas (São Paulo/SP) com 220 pontos, São Paulo Futebol Clube (Atletismo) com 182 pontos e Diadema com 154 pontos.

Vida dedicada ao atletismo

Takeshi Matuda tem uma vida dedicada ao atletismo. Na juventude sempre praticou o esporte, que escolheu por identificar-se com suas modalidades, e nunca mais deixou as pistas. Dividiu também muitas competições com sua esposa, que desde jovem também foi envolvida com esse universo.
Ele revelou ao SIGA MAIS que a semente para esses resultados conhecidos hoje começou em 1981, quando começou a envolver os filhos na prática do atletismo e formou um grupo com 10 atletas. No ano seguinte, em 1982, já eram 50 e os números não pararam de crescer.
A primeira participação no Campeonato Genzo Hara foi em 1988, sagrando-se na estreia como vice-campeã. Depois, em 1989, a delegação adamantinense conseguiu ser campeã da competição, chegando em 2017 à 26 vitória.

Treinos diário na Acrea

Takeshi Matuda explica que os treinos dos atletas ligado ao Departamento de Atletismo da Acrea ocorrem de segunda-feira a sexta-feira, sempre a partir das 18h, no campo da Acrea em Adamantina, nas modalidades corrida, salto e arremesso.
Assim, o desafio se faz dentro e fora das pistas de competições. Além dos treinos rotineiros, existem as competições, em diversas cidades, que a equipe local participa, o que exige desdobramentos, mobilização de parceiros e apoiadores, para que seja possível realizar os deslocamentos, alimentação e outros meios, para garantir a participação dos atletas.
As iniciativas visam atrair crianças e adolescentes para atividades saudáveis, integrá-las ao esporte social e promover oportunidades que podem surgir àqueles atletas com alto rendimento.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais