Saúde

Dengue: Prefeitura de Adamantina decreta situação de emergência

Com 774 casos confirmados de dengue na cidade, Prefeitura decreta situação de emergência.

Por: Natacha Dominato | PMA atualizado: 3 de junho de 2019 | 09h46
Prefeitura de Adamantina decretou situação de emergência motivada pelos casos de dengue na cidade. São 774 casos confirmados (Ilustração). Prefeitura de Adamantina decretou situação de emergência motivada pelos casos de dengue na cidade. São 774 casos confirmados (Ilustração).

A Prefeitura de Adamantina decretou situação de emergência motivada pelos casos de dengue no município.

A medida foi tomada pelo fato de Adamantina ser considerado pela Secretaria de Estado da Saúde como de alto risco de alerta para uma epidemia de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus; pelo fato da cidade ter confirmado 774 casos, montante que supera em muito o número de casos em anos anteriores.

Além disso, a situação de emergência foi decretada em função da presença de novo tipo de vírus em circulação. A grande maioria da população se torna susceptível a doença, e em decorrência os seus agravos, inclusive, com o aumento do número de casos, existe a possibilidade de casos mais graves que possam levar a óbitos.

A decisão foi tomada ainda, porque no ano de 2015, no município de Adamantina com o alto índice de positividade para Dengue, ocorreu um óbito em decorrência de complicações da dengue.

O decreto ainda tem como base os riscos a que a população do município de Adamantina está sujeita e que exige da municipalidade atenção especial, haja vista a possibilidade de agravamento do número de infectados com Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Por força do decreto, o Poder Executivo está autorizado a determinar e executar as medidas necessárias ao controle das doenças e do mosquito transmissor, nos termos da Lei Federal nº 8.080/90 e da Lei Municipal nº 3.870/19 e tais medidas de controle do mosquito Aedes Aegypti deverão ser adotadas pela população e pelo Poder Público.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais