Saúde

Adamantina tem 42 casos positivos de dengue; em um mês casos dobram em SP

Saúde de Adamantina informa que há atuação dos agentes casa a casa.

Por: Da Redação atualizado: 11:12
Conforme a administra??o municipal, nebuliza??o tamb?m est? atuando no Parque Tangar? e no Eldorado (Arquivo/Everton Santos/Di?rio do Oeste). Conforme a administra??o municipal, nebuliza??o tamb?m est? atuando no Parque Tangar? e no Eldorado (Arquivo/Everton Santos/Di?rio do Oeste).

Conforme os dados da Vigilância Epidemiológica de Adamantina divulgados pela administração municipal na manhã desta segunda-feira (11), a cidade tem 42 casos positivos de dengue desde o começo do ano. Do começo de janeiro até hoje são 319 notificações, com 195 diagnósticos negativos. Atualmente, 82 aguardam resultados de exames.

Com a informação divulgada hoje a Prefeitura destaca que as ações de combate à dengue continuam em Adamantina. Conforme o poder público, as equipes que integram as Estratégias de Saúde da Família (ESF’s) estão atuando casa a casa promovendo a eliminação de possíveis criadouros, orientando a população sobre a doença e explicando ainda sobre quais são os sinais e sintomas.

Ainda de acordo com a Prefeitura, as ações ainda acontecem dentro das unidades básicas de básica, pois em todas as salas de espera, estão acontecendo palestras sobre a temática como forma de conscientizar a população. No município, a equipe de nebulização também está atuando no Parque Tangará e no Eldorado.

Publicidade

Supermercado Godoy
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Em Adamantina os casos registrados são dos bairros Jardim Adamantina, centro, Estância Dorigo, Conjunto Oiti, Jardim dos Poetas, Jardim América, Jardim das Alamandas, Vila Endo, Vila Jardim, Vila Christina, Jardim Brasil, Jardim Bela Vista, Jardim Paulista, Jardim das Tipuanas, Vila Jardim Vila Cicma, Jardim dos Bandeirantes, Área Comercial Luiz Stechi, Residencial Santa Mônica, Residencial Monte Alegre, Jardim Primavera, Parque Tangará, Vila Jamil de Lima e Vila Oliveiro.

Avaliação do Densidade Larvária

O Departamento de Controle de Vetores realizou a Avaliação de Densidade Larvária  (ADL) no município. Foram vistoriados 582 imóveis e os dados apontaram o Índice Breteau e o Índice Predial de 0.86. Conforme a Prefeitura, o valor aponta uma avaliação satisfatória.

A Secretaria de Saúde reforça a necessidade da população continuar cuidando dos quintais e casas a fim de evitar que os índices de infestação subam.

Casos dobram em um mês em SP

Os casos de dengue confirmados no estado de São Paulo chegaram, neste domingo (10), a 183.288, de acordo com dados da Secretaria da Saúde do estado paulista. A quantidade é 2,1 vezes a registrada em 10 de fevereiro, quando o estado tinha 87.012 casos confirmados, informou a Agência Brasil. No ano todo de 2023, foram 319 mil casos.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Do total de casos registrados atualmente, 216 são de dengue grave (em que os pacientes apresentam deficiência respiratória, sangramento grave ou comprometimento grave de órgãos); e 2.346 são de dengue com sinal de alarme (situação em que, mesmo após o fim da febre, os pacientes continuam a apresentar dor abdominal, vômito, ou sangramento de mucosas).

Os óbitos já chegam a 51 no estado. A maioria das mortes, cinco, ocorreu em Guarulhos. Em Pindamonhangaba foram registradas quatro, assim como em Taubaté. São Paulo, Pederneiras, Marília e Campinas registraram três óbitos, cada cidade.

Os municípios com o maior número de infectados por 100 mil habitantes são Dois Córregos (6.013 casos em 100 mil habitantes), Mineiros do Tietê (3.909), e Pederneiras (4.015). As três cidades ficam na região de Bauru. Brodowski, na região de Ribeirão Preto, está com índice 6.281. Em Adamantina a incidência é de 118 casos em 100 mil habitantes), o que corresponde aos 42 casos positivos do começo de janeiro até agora.

Na última terça-feira (5), o governo de São Paulo decretou estado de emergência para a dengue. No dia anterior, o estado havia atingido 300 casos confirmados de dengue por 100 mil habitantes.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais