Saúde

Adamantina faz neste sábado o Dia D de vacinação contra gripe

Todas as unidades básicas de saúde estarão abertas das 8h às 17h.

Por: Da Redação atualizado: 14 de abril de 2024 | 09h26
(Rodrigo Nunes/MS). (Rodrigo Nunes/MS).

Neste sábado (13), todas as unidades básicas de saúde de Adamantina estarão abertas das 8h às 17h para a realização do “Dia D” de vacinação contra a gripe. A medida é uma facilidade a mais para o público-alvo da campanha se imunizar e ampliar a proteção contra a gripo. Mesmo vacinado o indivíduo pode eventualmente contrair a doença, porém pode evitar casos mais graves e internações.

Publicidade

Supermercado Godoy
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Conforme divulgou a Prefeitura de Adamantina, podem receber o imunizante crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas portadoras de deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, pessoas em situação de rua.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Até agora, segundo o poder público municipal, foram aplicadas 1.842 doses da vacinação em Adamantina, o que indica um percentual de aproximadamente 14%. A meta em todo o estado é vacinar 90% do público-alvo. Além do “Dia D”, todas as unidades já estão aplicando a dose, das 8h às 16h. 

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais