Polícia

Policiais Militares resgatam cadela abandonada e cabo da PM adota animal

Cadela foi encontrada abandonada, presa dentro de um saco plástico.

Por: Da Redação atualizado: 6 de agosto de 2019 | 11h30
Abandonada no frio, dentro de uma sacola, cadela recebeu proteção da Polícia Militar, foi resgatada e adotada por cabo da PM (Fotos: Cedidas/PM). Abandonada no frio, dentro de uma sacola, cadela recebeu proteção da Polícia Militar, foi resgatada e adotada por cabo da PM (Fotos: Cedidas/PM).

Uma ocorrência atenda pela Polícia Militar, de abandono de animal, teve final feliz na manhã fria deste domingo (4), em Tupi Paulista. O caso foi divulgado pelo 25º Batalhão da Polícia Militar do Interior, sediado em Dracena (25º BPM/I).

Segundo a corporação, na manhã deste domingo os policiais militares soldados Meneguinhi e Souza, da 4° Companhia PM Tupi Paulista, área do 25° BPM/I, foram acionados por um popular que encontrou uma cadela às margens da SP-563 (Rodovia Euclides Figueiredo), em um canavial, presa dentro de um saco, deixada ali em situação de abandono e, segundo a PM, com o intuito de que o animal morresse. No momento em que foi encontrada, a cadela se debatia e estava agressiva.

Com muito custo os policiais conseguiram libertar o animal, quando constatou tratar-se de uma fêmea. Contudo, encontrava-se muito debilitada e não conseguia se levantar, provavelmente por ter passado toda a noite exposta ao frio intenso que se registrou.

Cadela foi encontrada abandonada, dentro de uma sacola (Foto: Cedida/PM).

Durante o atendimento, outra equipe policial, composta pelos cabos Barberino e Rossaneli, encostou para apoio e comovido com a situação do animal o cabo Barberino – mesmo diante do frio e do vento que fazia às margens da rodovia – despiu-se de sua blusa para salvar a vida do animal. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Em seguida, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros para socorro, sendo o animal encaminhado aos cuidados da protetora de animais Joisiany Ceber, em Dracena, que se dedica aos cuidados de animais abandonados.

Sensibilizado, policial militar tirou o casaco para proteger a cadela, que depois foi adotada por cabo da PM (Foto: Cedida/PM).

Durante a ocorrência a cachorrinha já havia conquistado o coração de todos e um lar, sendo adotada pelo cabo Rossaneli, que participou da ocorrência. A cadela recebeu o nome de Vitória.

Na publicação, o 25º BPM/I parabenizou os policiais. “Parabéns aos guerreiros que participaram do atendimento e apoio, bem como, por não medirem esforços para amparar o próximo, mesmo que seja um animal”, diz o texto. A publicação do 25º BPM/I trouxe ainda um trecho bíblico, extraído do Salmo 30:5, “O choro pode durar a noite toda, mas a alegria vem pela manhã".

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais