Polícia

Dupla é presa pela PM por falsidade ideológica

Homem empresta RG para amigo entrar em festa, que adultera documento. Ambos são presos pela PM.

Por: Da Redação atualizado: 19 de maro de 2019 | 13h43
Dupla é presa pela PM por falsidade ideológica

Na manhã de domingo (17), pouco depois das 8h, a Polícia Militar de Adamantina compareceu à feira-livre após ser solicitada por populares, que relatavam a conduta inconveniente de um grupo de cinco rapazes.

Os policiais se aproximaram e deram ordem legal de parada ao grupo, porém alguns deles desobedeceram e resistiram ao procedimento, sendo necessário o uso de força para realizar a bisca pessoal.

Nas buscas, nada de ilícito foi encontrado. Porém, na checagem dos documentos junto ao sistema da PM, foi constatado que dois RG´s tinham a mesma numeração. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Após a descoberta, um dos rapazes, de 20 anos, disse que emprestou seu RG ao amigo, também de 20 anos, para que pudesse apresentar na portaria de um evento, ocorrido na noite de sábado e madrugada de domingo.

O amigo que recebeu o RG cedido sobrepôs sua foto ao documento original, o que caracterizou a falsidade ideológica. Ele teria feito isso em razão de sua mãe ter recolhido o documento, para que não fosse ao evento.

Diante do ocorrido, os dois amigos receberam voz de prisão em flagrante delito e apresentado ao plantão da Polícia Civil. Ambos foram indiciados por falsidade ideológica e uso de documento falso, ficando detidos, à disposição da Justiça.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais