Lazer

Viagem Literária traz Doulgas MCT a Adamantina em setembro

Doulgas MCT participa do Viagem Literária em Adamantina, dia 9 de setembro.

Por: Da Redação atualizado: 4 de setembro de 2019 | 17h14
Biblioteca de Adamantina terá um bate-papo com escritor convidado Doulgas MCT, pelo programa Viagem Literária (Acervo pessoal). Biblioteca de Adamantina terá um bate-papo com escritor convidado Doulgas MCT, pelo programa Viagem Literária (Acervo pessoal).

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) e realizado pela SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina, realiza na próxima semana mais um módulo do Programa Viagem Literária – Literatura Fantástica na cidade. Dessa vez, a programação será um bate-papo com escritor convidado Doulgas MCT.

O evento é gratuito e será realizado no dia 09 de setembro às 15h na Biblioteca Cônego João Batista de Aquino. Durante o encontro, os participantes poderão bater um papo com o escritor, tirar suas dúvidas e interagir.

Livros publicados por Douglas MCT (Acervo Pessoal).

Douglas MCT escreveu O Coletor de Almas e as séries de livros Necrópolis e Betina Vlad e os Sobrenaturais, dezenas de contos em coletâneas, além de quadrinhos para Turma da Mônica, Hansel&Gretel, SUPER e Edgar Alan Corvo. Também faz roteiros para TV e games. Douglas mora em Socorro (SP). (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Tio Panda Adamantina
Clínica Savi

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado
Haddad
JVR Segurança

Viagem Literária

Ao todo, 15 escritores participam do módulo de Literatura Fantástica. Em clima de conversa descontraída, falam de temáticas e enredos extraordinários e favorecem a aproximação dos cidadãos da leitura. A ação também promove a reciclagem do acervo, com a aquisição de obras dos escritores convidados, o que torna as bibliotecas culturalmente mais atraentes para suas comunidades.

Em sua 12ª edição, o programa busca estimular o prazer pela literatura e ampliar a frequência nas bibliotecas, além de disseminar o conhecimento. Em maio deste ano, o Viagem Literária itinerou pelo interior do estado com o módulo de Contação de Histórias. Agora, pela primeira vez, oferece ao público a oportunidade de um contato pessoal com os principais escritores desse gênero literário no Brasil.

Este é um momento especial para trocar ideias, impressões e ampliar o interesse. Os livros dos autores escolhidos estão entre os mais vendidos e os mais emprestados nas bibliotecas brasileiras.

O Viagem Literária foi lançado em 2008 e, desde então, já passou por 217 municípios paulistas levando escritores, contadores, fábulas, mitos e lendas do folclore brasileiro e da literatura universal para mais de 330 mil cidadãos que vivem no Estado de São Paulo.  

Veja a programação completa em www.viagemliteraria.org.br.

Divulgação 

Publicidade

Iogurtes Carolina

Publicidade

Auto Doc

 

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Insta do Siga Mais