Ensino

Estudantes visitam sede da Polícia Militar em Adamantina

Estudantes conheceram o espaço, estrutura, viaturas e o funcionamento da atividade policial.

Por: Da Redação atualizado: 09:07
Cabo Fortunato conduz a atividade com estudantes (Cedida). Cabo Fortunato conduz a atividade com estudantes (Cedida).

Na última terça-feira (30) um grupo de alunos da Escola Estadual Helen Keller, de Adamantina, visitou a sede da 2ª Companhia da Polícia Militar, na cidade. A iniciativa ocorreu dentro da eletiva “descobrindo vocações”.

Na oportunidade, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações, uma viatura por dentro, acionarem o giroflex e até mesmo vestiram uma farda policial.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

A 2ª Cia é uma das unidades do 25º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), sediado em Dracena, e responde pelas atividades da PM em Adamantina, Mariápolis, Flórida Paulista, Pacaembu, Irapuru e Flora Rica. Nessa área estão cerca de 90 policiais militares. A estrutura tem como comandante o capitão Eder Bressan.

(Cedida).(Cedida).

A visita do estudantes ocorreu com a monitoria dos professores Wiverson e Lourdes, envolvidos na eletiva. “A EE Helen Keller, bem como os professores envolvidos na atividade, agradecem a colaboração do capitão Bressan e do babo Fortunato que atenderam prontamente aos nossos alunos,  ensinando de forma didática, inteligente e divertida a importante função da Polícia Militar e seu essencial papel em nossa sociedade”, destacou a Escola.  

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

As seis cidades que integram a área da 2ª Cia PM de Adamantina somam mais de 74 mil habitantes. Nelas, as unidades prisionais (penitenciárias, centros de detenção provisória e centro de progressão penitenciária localizados em Flórida Paulista, Pacaembu e Irapuru) abrigam mais de 7,5 mil  detentos, conforme dados atualizados em 31 de janeiro no site da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), e ainda duas unidades da Fundação Casa em Irapuru, para internação de menores em cumprimento de medidas socioeducativas.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações