Especial Publicitário

Depilação definitiva LIGHT Sheer: uma opção segura e eficaz

Técnica, que utiliza equipamento de última geração é realizada na clínica Vitalize, em Adamantina.

Por: Marcos Rogério Costa atualizado: 23 de julho de 2022 | 16h48
Procedimento de depilação definitiva com tecnologia laser LIGHT Sheer tem ganhado adesão de homens e mulheres, na eliminação de pelos (Divulgação). Procedimento de depilação definitiva com tecnologia laser LIGHT Sheer tem ganhado adesão de homens e mulheres, na eliminação de pelos (Divulgação).

Considerado um dos melhores métodos de tecnologia laser no mundo, o LIGHT Sheer vem obtendo destaque frente aos demais equipamentos, apresentando resultados significativos.

A técnica é oferecida em Adamantina pela esteticista Vanessa Silvestrin, sob a supervisão do médico dermatologista Dr. Carlos Alberto Cavallini Menechino. O Espaço Laser LIGHT Sheer está disponível na avenida Rio Branco, 193, na Clínica Vitalize Saúde & Bem Estar.

(Divulgação).

Aprovado pelos órgãos de saúde norte-americano e também pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão responsável no Brasil, o equipamento foi projetado para remover os pelos indesejados de forma permanente e segura.

A aplicação do laser deve ser realizada por uma profissional técnica especializada, sempre acompanhada por uma enfermeira e, supervisionada por um médico dermatologista. Com isso, o procedimento, que já é seguro e aprovado pelos órgãos reguladores, proporciona uma garantia de eficácia e satisfação às mulheres e homens que recorrem a este tipo de tratamento estético.

Como funciona?

Com tradição e experiência de cinco anos em atendimentos a pacientes de Adamantina e região, a esteticista Vanessa Silvestrin explica que o LIGHT Sheer pode ser aplicado em qualquer parte do corpo, pois age diretamente no pigmento (melanina) do pelo, deste modo, quanto mais escuro for o pelo, mais eficaz será os resultados dos tratamentos.

O processo de depilação a laser LIGHT Sheer, é iniciado com o resfriamento da parte superficial da pele com um gel especial, depois o disparo dos feixes de luz atuam na melanina presente no pelo enquanto a pele recebe menos energia, com isso a área em torno do tecido não é afetada.

A capitação da energia através do pelo é transmitida ao folículo piloso que aquece e, isso acaba por destruir o pelo, atingindo as células da raiz, impedindo que o pelo volte a crescer.

(Divulgação).

Durante o procedimento, é possível que o paciente possa sentir um leve incômodo, que depende da sensibilidade da pessoa, da área do corpo e da pele, no entanto, para minimizar essa sensação de desconforto, utilizam-se cremes anestésicos. Após o tratamento podem ocorrer vermelhões no local que duram pouco tempo, reações mais graves são muito raras.

O numero de sessões varia de acordo com a área a ser tratada, do ciclo de crescimento do pelo e do tipo de pele. Em média, o procedimento consiste em seis sessões aplicadas mensalmente, com intervalos de 30 dias entre cada sessão.

Para a eficácia no tratamento da depilação com LIGHT Sheer, a Luz, ao ser absorvida, pode gerar três efeitos térmicos necessários para destruir o pelo. A fototérmica, que destrói por meio do calor local, a fototérmica pela geração de ondas de choque, e a fotoquímica, por meio da criação de mediadores tóxicos, como oxigênio singlet ou radicais livres.

(Divulgação).

O resultado da depilação a laser LIGHT Sheer costuma ser notado após seis sessões. “É importado salientar que o tratamento atua apenas nos pelos já existentes, não atuando nos pelos que passarão a existir. Contundo, os novos pelos crescem cada vez mais fracos”, destaca Vanessa Silvestrin.

Segundo a esteticista, após o tratamento, novos pelos crescerão entre um a três anos, podendo ser realizadas novas sessões, caso necessário. “O tratamento reduz a produção de pelos no período de até dois anos, observando-se a permanência dos resultados nas áreas tratadas”, destaca.

Recomendações

Para que possa iniciar oi tratamento da depilação a Lazer LIGT Sheer, é necessário a depilar a área a ser tratada, preferencialmente com gilete ou creme depilatório. O paciente pode voltar às atividades rotineiras, sem a necessidades de repouso.

Deve-se, no entanto, evitar o sol. Com a sensibilização da pele, o surgimento de queimaduras por radiação ultravioleta fica mais provável. Caso exponha-se ao sol, é sempre indicado a utilização de bloqueador solar de no mínimo 30 FPS. Também podem surgir manchas na pele caso estas recomendações não sejam seguidas.

Serviço:

Será sempre indispensável na aplicação do Laser, a supervisão de um Médico Dermatologista, acompanhada de uma enfermeira e uma técnica habilitada para realizar o procedimento.

Em Adamantina você encontra o Espaço Laser LIGHT Sheer na Avenida Rio Branco, 193, Clínica Vitalize Saúde & bem estar. Agende sua avaliação pelo telefone (18) 99635 2087, com a esteticista Vanessa Silvestrin.

(Divulgação).

Publicidade

P&G Telecomunicações