Ensino

Tema Sustentabilidade atrai escolas de Adamantina e região

Escolas de Adamantina e região continuam marcando presença na ExpoVerde 2019.

Por: Natacha Dominato | PMA atualizado: 16:49
EMEI Ciclo I Cantinho da Criança de Adamantina marca presença na ExpoVerde 2019  (Foto: Da Assessoria). EMEI Ciclo I Cantinho da Criança de Adamantina marca presença na ExpoVerde 2019 (Foto: Da Assessoria).

O tema da 29ª Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina é Sustentabilidade o que tem atraído alunos de Adamantina e região.

O professor de Ciências, Paulo Roberto Danesi da Escola Dr. Pércio Gomes Gonzales de Flórida Paulista afirma que trouxe os seus alunos com o objetivo de mostrar para eles sobre a área ambiental e a sustentabilidade do nosso meio ambiente.

“O meio ambiente está atrelado à qualidade de vida. Quando não preservamos o meio ambiente, não temos qualidade de vida. Trago os alunos, para que eles tenham noção do quanto o meio ambiente é importante!", afirma.

Conforme comenta o professor, na escola eles já desenvolvem um projeto sobre o uso da água da chuva e horta. “Observei que alguns estandes estão separados com bambu, pretendo aproveitar a ideia que vi aqui para utilizar na nossa horta”, projeta.

Para ele, a visita também serve para despertar a consciência nos estudantes. “Eu permito que eles passeiem a vontade, pois muitos não têm a consciência a respeito do meio ambiente, pois jogam lixo fora do lugar em casa, na sala de aula e o foco é fazer com que eles controlem o ambiente em que vivem”, pretende. (Continua após a publicidade...)

A diretora da EMEI Ciclo I Cantinho da Criança de Adamantina, Darcy de Souza Silva, também trouxe os seus alunos. “Todos os anos nós trazemos as crianças, pois a questão do meio ambiente é muito importante. Eles ficam todos eufóricos com o passeio e nós, somos a base, a raiz e por esse motivo, precisamos incentivá-los a cuidar da natureza”, diz.

O Poliesportivo recebeu 100 novas lixeiras confeccionadas pelo Projeto Piloto da Cooperativa de Catadores de Adamantina,  a partir da doação de garrafas pets pelos alunos da rede municipal de ensino.

Poliesportivo recebeu 100 novas lixeiras confeccionadas pelo Projeto Piloto da Cooperativa de Catadores de Adamantina,  a partir da doação de garrafas pets pelos alunos da rede municipal de ensino (Foto: Da Assessoria).

Foram arrecadadas mais 3000 garrafas que poderiam ter sido depositadas indevidamente no meio ambiente e agora servem para além de manter o recinto organizado, também são fonte de renda para os catadores do projeto piloto que estão credenciados para o recolhimento do material reciclável.

As escolas de Adamantina e região continuam marcando presença na ExpoVerde 2019. Além das exposições, os participantes podem desfrutar de praça de alimentação, parque de diversões e shows com entrada franca todas as noites.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais