Educação

Secretaria Estadual da Educação atualiza cadastro de responsáveis pelos alunos

Atualização dá acesso a aplicativo que permite fazer rematrícula dos estudantes da rede estadual.

Por: Portal do Governo de SP atualizado: 28 de agosto de 2019 | 15h54
Por meio do aplicativo Minha Escola SP é possível também ter acesso a boletim com notas e faltas, horário de aulas e até uma versão digital da carteirinha estudantil, com foto, nome, série e unidade do aluno (Divulgação). Por meio do aplicativo Minha Escola SP é possível também ter acesso a boletim com notas e faltas, horário de aulas e até uma versão digital da carteirinha estudantil, com foto, nome, série e unidade do aluno (Divulgação).

Secretaria Estadual da Educação espera que 2,5 milhões de responsáveis pelos estudantes matriculados nas escolas estaduais de São Paulo realizem a matrícula 2020, iniciadas nesta segunda-feira (26). Atualmente a Seduc tem 350 mil responsáveis cadastrados, que poderão realizar a matrícula por meio do aplicativo Minha Escola SP (pode ser baixado na Play Store, pelo sistema Android ou Apple Store, no IOS) ou Secretaria Escolar Digital (sed.educacao.sp.gov.br).

Quem ainda não tem cadastro pode realizar a confirmação da matrícula na escola do estudante e atualizar as informações pessoais. Dessa forma os responsáveis têm acesso às plataformas digitais da Secretaria da Educação. No total, a Seduc atende 3,5 milhões de estudantes.

Este serviço vai até 23 de setembro, para quem já é aluno das escolas estaduais. A inscrição para os estudantes de outras redes vai ocorrer de 1º a 31 de outubro.

Com a atualização cadastral dos responsáveis pelos alunos, o Governo de São Paulo quer aumentar o acesso às plataformas digitais da Seduc, e dessa forma, estruturar novos canais de comunicação.

“Queremos que o cadastro seja todo feito online a partir do ano que vem. Estamos ampliando o leque de opções, uma vez que o pai ainda terá a escola e a secretaria como apoio para realizar a matrícula. Queremos otimizar o pessoal e também tornar o processo mais automático”, afirma o Secretário de Educação, Rossieli Soares. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Monalisa Adamantina
Clínica Savi
Tio Panda Adamantina

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética
Haddad

Outros serviços

Por meio do aplicativo Minha Escola SP é possível também ter acesso a boletim com notas e faltas, horário de aulas e até uma versão digital da carteirinha estudantil, com foto, nome, série e unidade do aluno.

Para fazer o login, os estudantes devem preencher os campos com os números do R.A. (registro do aluno) e a senha que já utiliza na Secretaria Escolar Digital (SED).

Publicidade

Iogurtes Carolina

Publicidade

Auto Doc

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Insta do Siga Mais