Coronavírus

Governo de SP lança caso positivo de Covid-19 para Adamantina; Município descarta e apura inclusão

Município ainda tem os mesmos quatro casos suspeitos aguardado resultados.

Por: Da Redação atualizado: 16 de abril de 2020 | 14h36
Atualização feita pelo Governo de SP informa caso positivo para Adamantina, porém a cidade ainda tem os mesmos quatro casso suspeitos aguardando resultados (Reprodução: 15/04/2020 ? 11h50). Atualização feita pelo Governo de SP informa caso positivo para Adamantina, porém a cidade ainda tem os mesmos quatro casso suspeitos aguardando resultados (Reprodução: 15/04/2020 ? 11h50).

Em um novo boletim divulgado pelo Governo do Estado de São Paulo (disponível em https://www.seade.gov.br/coronavirus/), sua ultima atualização desta terça-feira (14) apresenta um caso positivo de Covid-19 para Adamantina. Os números são atualzados diariamente e ficam sujeitos a alteraçoes. 

Procurada pelo Siga Mais, já na noite de ontem, a Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina não identificou notificação no sistema da Vigilância Epidemiológica. A cidade tem quatro casos inscritos como suspeitos, ainda aguardando resultados de exames.

Após contato do Siga Mais, a Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina iniciou investigação para esclarecer o caso atribuído à cidade. Na manhã desta quarta-feira (15) o secretário municipal de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino, confirmou que não se trata de um caso local.

Ele explicou que após a Secretaria Municipal de Saúde fazer contato com órgãos regionais da Vigilância Epidemiológica, também não foi identificado nenhuma nova inclusão que pudesse envolver morador da cidade, em trânsito, como ocorreu no final do mês passado com a moradora de Adamantina que foi atendida em Osasco, positiva para Covid-19, cujo caso foi inicialmente lançado para Adamantina e depois redefinido pelo próprio Estado a Osasco.

(Reprodução: 15/04/2020 – 11h50).

O secretário municipal de saúde acredita que o sistema possa ter voltado a atribuir esse caso a Adamantina. Disse que a Secretaria Municipal de Saúde vai continuar atuando para esclarecer essa inclusão.

Quanto ao caso da moradora de Adamantina, atendida em Osasco, ela ficou hospitalizada na UTI e recebeu alta no último fim de semana. Agora, se recupera na casa de familiares, na região metropolitana de São Paulo. Ela gravou um vídeo ao Siga Mais. Assista aqui. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Números na região

Na região de Presidente Prudente, agora, são 12 casos confirmados da doença, com seis óbitos. Adamantina, Caiabu, Dracena e Tupã têm um caso cada. Presidente Prudente e Presidente Venceslau têm quatro casos cada. Também na região há seis óbitos para a doença, sendo dois em Prudente, dois em Venceslau, um em Dracena e o mais recente em Caiabu. 

Números do Estado de São Paulo

Nesta terça-feira (14), São Paulo bateu um novo recorde de mortes por coronavírus. Com 87 novas vítimas fatais nas últimas 24 horas, o Estado chega a 695 óbitos. Além disso, nesta terça (14) foi registrado o pico de internações de confirmados para COVID-19 (doença causada pelo novo coronavírus), com mais de 2 mil pacientes assistidos em hospitais. São 1.111 em leitos de UTI e 1.042 em enfermarias.

Também são 9.371 casos confirmados do novo coronavírus, 476 a mais na comparação com esta segunda-feira (13). Já são 183 cidades com pelo menos um caso e 73 municípios com no mínimo um óbito. 

Entre as vítimas fatais, estão 409 homens e 286 mulheres. Os óbitos continuam concentrados em pacientes com 60 anos ou mais, totalizando 80,7% das mortes.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais