Cidades

Vândalos picham placa em praça de Adamantina

Placa foi instalada em 2008 quando em homenagem ao centenário da imigração japonesa.

Por: Da Redação atualizado: 25 de maro de 2024 | 16h29
Vandalismo no local foi visto ao amanhecer deste s?bado, dia 23 (Siga Mais). Vandalismo no local foi visto ao amanhecer deste s?bado, dia 23 (Siga Mais).

Vândalos picharam uma placa na Praça José Costa (Jardim da Estação), no centro de Adamantina. A ação contra o patrimônio público foi vista ao amanhecer deste sábado (23) por frequentadores do local.  

Publicidade

Supermercado Godoy
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Uma testemunha ouvida pelo SIGA MAIS relatou que a pichação ocorreu durante a madrugada.  Havia concentração de pessoas pelo local, som alto e algazarra. A testemunha também relatou ter recolhido várias garrafas de bebida alcoólica.

A placa foi instalada na praça em 2008 quando da revitalização do espaço público, na programação local que comemorou os 100 anos da chegada dos imigrantes japoneses ao Brasil. A estrutura faz menção a esta data especial.  

Publicidade

Cocipa - Hiper Cliente Feliz
Daiane Mazarin Estética

Além de causar prejuízos financeiros à administração municipal, gerando gastos desnecessários para a recuperação, a depredação de prédios e equipamentos públicos é um ato criminoso previsto no Código Penal, que pode ser caracterizado por dano qualificado, com pena que pode chegar a detenção e multa.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais