Cidades

Secretaria de Assistência Social, CRAS e CCJ realizam confraternização de encerramento do ano

Confraternização celebrou resultados e conquistas, e promoveu integração.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 12 de dezembro de 2018 | 09h31
Almoço de confraternização com os idosos da capoterapia e do Lar dos Velhos encerram as atividades de 2018 da Secretaria de Assistência Social e do CRAS (Da Assessoria). Almoço de confraternização com os idosos da capoterapia e do Lar dos Velhos encerram as atividades de 2018 da Secretaria de Assistência Social e do CRAS (Da Assessoria).

A Secretaria de Assistência Social, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)  e o Centro de Convivência da Juventude (CCJ) promoveram a confraternização de final de ano para 380 usuários do equipamento e um almoço com os idosos da capoterapia e do Lar dos Velhos.
Thaís Sgorlon Carmona Laviani, diretora de proteção social básica do CRAS, explica que durante o ano foram oferecidos: serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, campanhas, aulas de capoterapia, dança, judô, cursos profissionalizantes em parceria com SESI e SENAC e festas comemorativas.
Os idosos, famílias beneficiárias em transferência de renda, adolescentes e famílias em situações de vulnerabilidade social são os atendidos pelo CRAS.
“É por meio do CRAS que a proteção social da assistência social se materializa e se aproxima da população, reconhecendo a existência das desigualdades sociais e a importância de políticas sociais para reduzir essas desigualdades, pois previnem situações de vulnerabilidade e risco social, bem como identificam e estimulam as potencialidades locais, modificando a qualidade de vida das famílias que vivem nessas localidades”, afirma.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais