Cidades

SAAMA comemora Semana da Água com ciclo de atividades

Ações na Semana da Água são desenvolvidas dentro do Programa Escola Sustentável.

Por: Natacha Dominato | PMA atualizado: 16:05
Durante toda a semana, a SAAMA levou os alunos do 4º para visitas técnicas a nascente modelo do município de Adamantina no córrego Boa Esperança no Bairro do Pavão (Da Assessoria). Durante toda a semana, a SAAMA levou os alunos do 4º para visitas técnicas a nascente modelo do município de Adamantina no córrego Boa Esperança no Bairro do Pavão (Da Assessoria).

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Adamantina (SAAMA) deu início no mês passado ao Programa Escola Sustentável. 

Em comemoração a Semana da Água, que ocorre no mês de março, a pasta está realizando durante toda a semana visitas técnicas a nascente modelo do município de Adamantina que está localizada no córrego Boa Esperança no Bairro do Pavão.

Participam da atividade os 282 alunos que fazem parte do Programa Escola Sustentável.

Além das visitas técnicas, hoje (21) data que é comemorado o Dia Mundial das Florestas, os alunos da EMEF Teuryo Kikuta farão plantio de árvores.

Amanhã (22), Dia Mundial da Água será realizada na cidade de Lucélia uma ação intermunicipal que contará com a participação de Adamantina, Sagres, Adamantina, Sagres, Pracinha, Lucélia, Inúbia Paulista e Mariápolis. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Essa iniciativa contará com uma palestra educativa sobre o tema “Captação da água da Chuva” e logo após, os participantes promoverão a limpeza das margens do rio Feio – Salto Botelho na cidade de Lucélia e, ainda, plantarão mudas as margens do rio.

A ação será aberta ao público e começará a partir das 8h. A iniciativa atende uma das diretivas do Programa Município Verde Azul.

Sobre – O Programa Município VerdeAzul conta com dez diretivas norteadoras da agenda ambiental local, com os seguintes temas estratégicos: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos e Ação Local, por uma causa Global.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais