Cidades

Projeto de Difusão do Museu da Imagem e do Som (MIS) chega em Adamantina

Município foi selecionado após participação em um edital de chamamento público.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 18 de maro de 2024 | 15h30
Exibi??o audiovisual para alunos da Emef Teruyo Kikuta (Acervo Pessoal). Exibi??o audiovisual para alunos da Emef Teruyo Kikuta (Acervo Pessoal).

A partir de agora Adamantina integrada o Projeto de Difusão “Pontos MIS”., que é uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som (MIS), localizado em São Paulo, em parceria com a Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo e parceiros, entre eles a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. O município foi selecionado por ter participado de um edital de chamamento público.

O objetivo desse projeto é promover a democratização do acesso à cultura audiovisual por meio da difusão de conteúdos cinematográficos e audiovisuais em diversas localidades do estado de São Paulo.

Os “Pontos MIS” são espaços culturais espalhados por diferentes municípios paulistas que oferecem programação gratuita de filmes, documentários, curtas-metragens, e outras produções audiovisuais. Esses locais geralmente são bibliotecas, centros culturais, cinemas comunitários, entre outros.

Publicidade

Supermercado Godoy
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Além da exibição de filmes, os Pontos MIS também realizam atividades como oficinas, cursos, palestras e debates sobre cinema e audiovisual, contribuindo para a formação de público e o enriquecimento cultural das comunidades locais. “A decisão de Adamantina em participar do movimento Pontos MIS 2024 pode ser vista como uma oportunidade para enriquecer a vida cultural da cidade, democratizar o acesso à cultura audiovisual, formar público e fortalecer os laços comunitários”, afirma Meire Cunha, supervisora da Casa Afro de Adamantina.

Exibição audiovisual para alunos da Emef Teruyo Kikuta (Acervo Pessoal).

O Projeto MIS já teve início no município e contou com a participação dos alunos da Emef Teruyo Kikuta.

Adamantina participa do encontro estadual Pontos MIS em SP

Após ter sido escolhida para integrar o projeto de difusão do MIS, Meire Cunha, supervisora da Casa Afro de Adamantina, participou do encontro estadual “Pontos MIS” que aconteceu na cidade de São Paulo.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Cocipa - Hiper Cliente Feliz

O objetivo do encontro foi apresentar o cronograma das atividades que serão realizadas e passar orientações gerais. “Além das exibições de filmes, as atividades promovidas pelo projeto podem fomentar o diálogo, a interação social e o fortalecimento dos laços comunitários”, afirma Meire.

Meire Cunha em capacitação no MIS em SP (Acervo Pessoal).

Além da programação com filmes que já teve início nesta semana, Adamantina recebe nos dias 19 e 20 de março a Oficina Encenasom Ateliê de Podcasts Ficcionais. A atividade é gratuita e destinada a pessoas que tenham a partir de 15 anos.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais