Cidades

Paróquias de Adamantina celebram Corpus Christi nesta quinta-feira

Celebração mobiliza as paróquias Nossa Senhora de Fátima, Santo Antônio e São Francisco de Assis.

Por: Pascom atualizado: 19 de junho de 2019 | 10h46
Corpus Christi é uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo (Imagem: Robert Cheaib por Pixabay). Corpus Christi é uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo (Imagem: Robert Cheaib por Pixabay).

As paróquias Nossa Senhora de Fátima, Santo Antônio e São Francisco de Assis, celebram juntas o dia de Corpus Christ nesta quinta-feira (20/06), na Matriz Nossa Senhora de Fátima de Adamantina.

A celebração terá início às 17h30min, na Matriz Nossa Senhora de Fátima com missa campal e em seguida toda comunidade segue em procissão até a Matriz Santo Antônio, onde os fiéis receberão a benção do Santíssimo.

Para esse ano o gesto concreto será a doação de fraldas geriátricas tamanhos G e GG, que serão distribuídas para entidades do município.

As doações poderão ser entregues nas secretarias das paróquias até esta quarta-feira (19), às 18 horas, ou na celebração da Santa Missa. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Corpus Christi

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à Quinta-feira Santa, quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais