Cidades

Morre o ex-vereador e ex-vice-prefeito de Adamantina, Kleber Bragatto

Óbito ocorreu na manhã desta quarta-feira (27).

Por: Da Redação atualizado: 28 de maro de 2024 | 10h46
(arquivo). (arquivo).

Morreu na manhã desta quarta-feira (27) em Adamantina o ex-vereador e ex-vice-prefeito da cidade, Kleber César Bragatto, aos 59 anos. Ele estava hospitalizado desde 27 de janeiro na Santa Casa local com graves complicações de saúde e não resistiu às complicações do seu quadro. 

Kleber era casado com Maria Adriana Zamperlini, que realiza as tratativas com o serviço funerário local. O SIGA MAIS conversou com ela após as primeiras notícias sobre seu falecimento.   

Conforme publicou a funerária Flor de Lotus, a cerimônia de despedida ocorrerá em seu memorial partir das 14h desta quarta-feira (27) e será interrompida às 22h, retornando na quinta-feira (28), a partir das 7h, com sepultamento previsto para 10h no Cemitério de Adamantina.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

A última atividade profissional de Kleber foi como assessor parlamentar junto ao gabinete do deputado estadual Mauro Bragatto, onde desempenhou ampla atuação na região, em contato permanente com os municípios, autoridades e suas lideranças políticas e comunitárias.  

Kleber foi vereador pela décima legislatura (1989/1992) na Câmara Municipal de Adamantina e vice-prefeito do município de 1993 a 1996, no primeiro mandato de Ivo Santos. Em 2004 foi candidato a prefeito. Sua família é tradicional e pioneira em Adamantina, ligada ao Supermercado Casa São José.

Deputado manifesta pesar

Em seu perfil nas redes sociais o deputado estadual Mauro Bragato publicou nota de pesar. “Com profunda tristeza e pesar, comunicamos o falecimento de Kleber César Bragato, meu assessor. Ele era não apenas um colaborador dedicado, mas também um amigo leal. Neste momento difícil, expressamos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos, desejando-lhes conforto e serenidade para enfrentar esta perda irreparável. Que a luz que Kleber irradiava continue a brilhar em nossas memórias, e que seu legado seja uma fonte de inspiração para todos nós”, diz a postagem.

Publicidade

Cocipa - Hiper Cliente Feliz
Daiane Mazarin Estética
 

Luto oficial em Adamantina

Após a informação sobre a morte de Kleber Bragatto a Prefeitura de Adamantina decretou luto oficial de três dias, como divulgou a administração municipal em nota.

“A Prefeitura de Adamantina decreta luto oficial de três dias em virtude do falecimento do então vice-prefeito e vereador Kleber Bragatto. 

Kleber Bragato atuou como vereador de 1989 a 1992 e como vice-prefeito entre 1993 e 1996, no primeiro mandato do prefeito Ivo Santos.

Neste momento de dor, a Prefeitura de Adamantina manifesta todo o seu pesar e consternação e expressa suas mais sinceras condolências à família e amigos”

Vida pública

Kleber teve grande parte de sua vida profissional dedicada à área pública e desempenhou papeis de destaque na articulação política e nos debates dos temas comunitários locais e regionais, e ainda na consolidação de conquistas para as cidades.

No seu cotidiano de trabalho, dedicava importância e valor a todos os temas coletivos, das situações mais isoladas envolvendo moradores e as comunidades, às questões mais complexas das cidades e região.

Outra característica marcante era sua atuação engajada nas campanhas políticas, com protagonismo e liderança, e contribuição decisiva para o sucesso daqueles que apoiou.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais