Cidades

Encontro discute fluxograma de atendimento a crianças e adolescentes em Adamantina

Encontro detalha fluxograma de atendimento da rede de proteção social de média e alta complexidade.

Por: Assessoria de Imprensa
Secretária Andreia Ribeiro e a assistente social, Neli Henriques Caccozzi durante o encontro que discutiu fluxograma de atendimento da rede de proteção social de média e alta complexidade à criança e adolescente de Adamantina (Assessoria de Imprensa). Secretária Andreia Ribeiro e a assistente social, Neli Henriques Caccozzi durante o encontro que discutiu fluxograma de atendimento da rede de proteção social de média e alta complexidade à criança e adolescente de Adamantina (Assessoria de Imprensa).

Na manhã desta segunda-feira (28), a Secretaria de Assistência Social de Adamantina realizou um encontro com o objetivo de fazer uma avaliação do fluxograma e apresentar o mesmo para o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Participaram do evento representantes do CREAS, do Conselho Tutelar, da Casa do Garoto, a Rede Protetiva da Criança e do Adolescente do município e membros do CMDCA.

A ação foi mediada pela assistente social, mestre em educação, doutoranda em psicologia, terapeuta de família e casal, terapeuta comunitária, especialista em violência intrafamiliar, Neli Henriques Caccozzi. A profissional também atuou na criação do fluxograma municipal.  

Segundo Neli, o fluxograma foi construído com as equipes em 2018. “Hoje, retomamos para avaliar o funcionamento, se ele está respondendo as necessidades das situações e auxiliando nas dificuldades para lidar com as emergências. Se ele estiver, continuamos usando, se não, vamos promover alterações”, explica. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança

A profissional expõe que o fluxograma consiste em um roteiro de ações que objetiva dar mais segurança e assertividade no atendimento das situações que aparecem. “Não deixando de considerar os princípios postos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, pontua.

Ela comenta que a construção dessa ferramenta tem sido solicitada pelo Ministério Público como forma de padronizar as ações, mas mantendo a flexibilidade que é necessária quando lidamos com o ser humano. “O fluxograma não engessa, mas facilita os processos de atendimento”, finaliza. 

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais