Cidades

Em Lucélia morre o radialista Maurilei Aparecido Pinto, ícone na comunicação regional

Maurilei foi encontrado sem vida na manhã desta quinta-feira (28).

Por: Da Redação atualizado: 29 de maro de 2024 | 16h01
Radialista e jornalista Maurilei Aparecido Pinto (Fanpage Prefeitura de Lucelia). Radialista e jornalista Maurilei Aparecido Pinto (Fanpage Prefeitura de Lucelia).

Foi encontrado sem vida em Lucélia, na manhã desta quinta-feira (28), o jornalista e radialista Maurilei Aparecido Pinto, aos 74 anos, ícone da comunicação regional. Seu corpo foi localizado por um funcionário da chácara onde morava, caído.

Após seu corpo ser encontrado as autoridades do município foram acionadas. Diante das circunstâncias o  caso foi registrado na Polícia Civil em Lucélia como morte suspeita, a investigar. Foi realizada a perícia pelos peritos da Polícia Científica, no local. Depois o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Adamantina, para exames necroscópicos. Os laudos deverão contribuir para os esclarecimentos sobre o óbito.

Velório e despedidas 

O velório do corpo de Maurilei ocorre a partir das 20h de hoje no Gran Memorial Fundo Viver, salão nobre 2, com sepultamento previsto para às 8h desta sexta-feira (29), no Cemitério Municipal de Lucélia.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado
 

Emblemático

Com voz e estilo marcantes, Maurilei construiu sua personalidade ao microfone na Rádio Difusora AM, que em 2019, na migração do AM par ao FM, se tornou a Alta Paulista FM (97,9) e opera com a bandeira Antena 1. Ele também atuou na antiga Independência FM (89,7), que depois se tornou a Massa FM Alta Paulista. A Antena 1 e a Massa, em Lucélia, são geridas pelo grupo que também dirige a Band FM em Junqueirópolis.

Maurilei tinha atuação ativa no microfone. Ele era responsável pelo quadro “Comentário do Dia”, de segunda a sexta, a partir das 13h, nos microfones da Antena 1, onde trazia seu ponto de vista sobre temas do cotidiano. Fora do rádio, também teve presença de destaque como locutor/apresentador de eventos em Lucélia e região. Na comunicação e nos negócios sucedeu seu pai, o pioneiro do rádio João Vaz Pinto (JVP).

Em cerimônia oficial do município (Fanpage Prefeitura de Lucelia).

Maurilei era viúvo. Foi casado com a professora Stela Maria Dutra Pinto, que faleceu em agosto de 2013, pais da médica Lucélia Maria Dutra Pinto.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Cocipa - Hiper Cliente Feliz

Prefeitura de Lucélia decreta luto oficial

No final da manhã desta quinta-feira a Prefeitura de Lucélia publicou nota de pesar pelo falecimento do radialista e decretou luto oficial por três dias.

“É com pesar que recebemos a notícia do falecimento de Maurilei Aparecido Pinto que foi um dos maiores comunicadores da nossa cidade e região.

Manifestamos nossos sentimentos aos familiares.

A Prefeitura decretou luto oficial por três dias em todo o território do Município de Lucélia em decorrência do falecimento do baluarte em radiocomunicação Maurilei Aparecido Pinto”.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais