Cidades

Alcio Ikeda deixa o Podemos e filia-se ao Republicanos, partido do governador Tarcísio

Vereador se projeta como pré-candidato a prefeito. Se confirmada a pretensão, pelo Republicanos.

Por: Da Redação atualizado: 14 de maro de 2024 | 16h16
Governador Tarc?sio, Alcio e Guilherme Piai (Cedida/Acervo Pessoal). Governador Tarc?sio, Alcio e Guilherme Piai (Cedida/Acervo Pessoal).

Depois de dois mandatos pelo Podemos, em Adamantina, o vereador Alcio Ikeda deixou a legenda e filiou-se ao Republicamos, partido do governador Tarcísio de Freitas. Em um vídeo publicado em suas redes sociais ele divulgou a mudança. “Informo à população de Adamantina a minha filiação ao partido Republicanos, legenda do governador Tarcísio de Freitas e do Secretário Estadual Guilherme Piai, que me convidou pessoalmente a integrar esse novo projeto”, abre o texto.

A mudança de legenda ocorre na janela aberta pela Justiça Eleitoral, para que as trocas ocorram em conformidade com a legislação eleitoral, sem que o partido de onde desfiliou-se reivindique o mandato legislativo. Alcio é apontado com o pré-candidato a prefeito de Adamantina nas eleições municipais deste ano. Com essa mudança, se confirmada sua pretensão ao executivo, deverá concorrer pelo Republicanos, com o apoio, pelo menos, do Podemos e MDB. Outras alianças também estão sendo buscadas.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Conforme o vereador, a decisão foi tomada de forma amadurecida e busca ampliar e fortalecer os vínculos e oportunidades para Adamantina, sobretudo uma maior proximidade com o Governo Estadual. “Além disso, me identifico com os valores que o partido defende”, ressaltou. “Em uma nova legenda, minha missão continua a mesma: trabalhar incansavelmente pelo desenvolvimento de Adamantina. Com um elo maior junto ao governo Tarcísio de Freitas, nosso trabalho vai gerar bons frutos para nossa cidade”, aposta.

Alcio filia-se ao partido do governador Tarcísio (Cedida/Acervo Pessoal).

Alcio frisou também sua vivência no Podemos, “Quanto ao partido Podemos, o sentimento é de gratidão. Fui eleito em 2016 enquanto o partido ainda era PTN e até hoje, tive o melhor ambiente possível para trabalhar por Adamantina”, disse. “Foi no Podemos, e com os apoios que tive pela direção local, estadual e nacional, que fiz minha história legislativa e de trabalho por Adamantina. Agradeço à Deputada Federal Renata Abreu, pelo apoio de sempre, e a todos aqui que caminharam e caminham comigo”, ressaltou o novo filiado do Republicanos.

O vereador destacou que mesmo fora da legenda Podemos, o partido continua fazendo parte de sua base. “Apesar da desfiliação, o Podemos continuará fazendo parte de nosso projeto político e terá sempre a minha dedicação para que cada dia mais tenha representatividade em Adamantina”, pontuou. “Outras tratativas politicas estão em andamento e em breve serão anunciadas”, finalizou Alcio.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Cocipa - Hiper Cliente Feliz

Câmara poderá ter mais mudanças

No período da janela partidária, que começou na quinta-feira passada (7), novas mudanças podem ocorrer nas legendas que compõem a Câmara Municipal de Adamantina, sem prejuízo do mandato. As pessoas que ocupam essas funções têm até o dia 5 de abril para se filiar a outras siglas. Esse é o prazo final para a filiação partidária de quem pretende concorrer à reeleição à vereança ou à Prefeitura do município no pleito de outubro.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais