Cidades

13ª Delegacia de Serviço Militar realiza juramento a bandeira dos dispensados do Serviço Militar

Jovens nascidos em 2000, que foram dispensados do serviço militar, participam de solenidade.

Por: Natacha Dominato
Jovens que foram dispensados da prestação do Serviço Militar Inicial e, perante a Bandeira Nacional, prestaram o solene compromisso de defender a honra, a integridade e as instituições de nossa Pátria (Da Assessoria). Jovens que foram dispensados da prestação do Serviço Militar Inicial e, perante a Bandeira Nacional, prestaram o solene compromisso de defender a honra, a integridade e as instituições de nossa Pátria (Da Assessoria).

A 13ª Delegacia de Serviço Militar, através do seu Delegado 1º Tenente Luiz Valério Martins Marques, realizou na última sexta-feira (15), nas dependências do Tiro-de-Guerra de Adamantina, o juramento a Bandeira dos dispensados na Seleção Complementar dos nascidos no ano de 2000. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança

Nos termos da Lei Nº 4.375, de 17 de agosto de 1964, os jovens que foram dispensados da prestação do Serviço Militar inicial e, perante a Bandeira Nacional, prestaram o solene compromisso de defender a honra, a integridade e as instituições de nossa Pátria, tornando-se assim cidadãos a quem o Exército e a Sociedade poderão recorrer numa eventual convocação de emergência.

Embora dispensados do Serviço Militar Inicial, estes jovens estão sujeitos a convocações posteriores e a deveres previstos na mencionada lei e seus regulamentos, ficando desobrigados com o Serviço Militar a partir de 1º de janeiro do ano em que completarem 46 (quarenta e seis) anos de idade.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais