Cidades

Aparecida terá estátua em homenagem à padroeira maior que o Cristo Redentor

Estátua estará a três quilômetros da basílica e poderá ser vista da Via Druta.

Por: Da Redação atualizado: 25 de setembro de 2017 | 11h57
Simulação computadorizada do parque de Nossa Senhora Aparecida (Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida). Simulação computadorizada do parque de Nossa Senhora Aparecida (Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida).

A cidade de Aparecida, que abriga o maior templo católico do país dedicado à Nossa Senhora Aparecida, vai receber uma estátua de 50 metros de altura, que começou a ser confeccionada em janeiro deste ano pelo artista Gilmar Pinna.
Produzida em aço, a estátua será maior que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que tem 38 metros de altura. Segundo os projetistas, o novo cartão-postal de Aparecida poderá ser visto da Via Dutra.
A estátua deve ser instalada até dezembro deste ano e estará a três quilômetros da basílica que guarda a imagem de Nossa Senhora. Segundo a Prefeitura de Aparecida, dentro da estátua será instalado um elevador panorâmico, com vista para a basílica.
A instalação da estátua faz parte das ações comemorativas aos 300 anos do encontro da imagem por pescadores no rio Paraíba do Sul. O espaço onde vai ser instalada vai compor um parque temático dedicado à padroeira, ainda em obras.
A estátua vai ser o principal ponto turístico de um complexo que terá 130 mil metros quadrados, com capacidade para cerca de dois mil veículos. A expectativa é que as obras no local, em fase de terraplanagem, fiquem totalmente prontas em dois anos.  Conhecida como a “Capital da Fé”, a cidade recebe 12 milhões de devotos por ano.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais