Polícia

Revista apreende cartões de memória escondidos em barbeadores com visitante em penitenciária

Aparelhos de barbear estavam misturados a alimentos e tinham cartões de memória escondidos.

Por: Da Redação atualizado: 10 de abril de 2018 | 17h06
Sete aparelhos de barbear camuflavam cartões de memória, e foram apreendidos durante visita, em penitenciária (Fotos: Cedidas/SAP). Sete aparelhos de barbear camuflavam cartões de memória, e foram apreendidos durante visita, em penitenciária (Fotos: Cedidas/SAP).

No último final de semana (7 e 8 de abril), os estabelecimentos prisionais subordinados à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (Croeste) registraram tentativas frustradas de inserção de objetos ilícitos nos presídios e que foram barrados durante os procedimentos de revista.
Um dos destaques foi na Penitenciária “Maurício Henrique Guimarães Pereira”, de Presidente Venceslau (PII), onde uma mulher, companheira de sentenciado da unidade prisional, foi impedida de entrar no presídio. Ao passar os alimentos trazidos por ela junto ao aparelho de Raio-X, foi constatado que em meio às refeições haviam sete aparelhos de barbear com um cartão de memória em cada aparelho.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a Polícia Militar foi acionada para os procedimentos de praxe, e a mulher suspensa do rol de visitas.
Outros casos foram registrados na região da Croeste, sendo localizados e apreendidos celulares, placas de celulares, drogas, medicamentos e outros objetos, junto a visitantes, com o objetivo de serem introduzidos nas unidades prisionais.
A SAP informou que em todos os casos é instaurado procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os materiais podendo, ainda, ser instaurados procedimentos de apuração preliminar para apurar supostas responsabilidades funcionais.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais