Polícia

Polícia Ambiental multa pescadores por pesca ilegal em Flórida Paulista

Cada pescador recebeu multa de R$ 860. Caso será levado à Polícia Civil para as demais providências.

Por: Da Redação atualizado: 18 de dezembro de 2017 | 14h58
Polícia Ambiental realiza nova operação e autua pescadores pela prática da pesca, em condições proibidas, no período de defeso da piracema (Fotos: Cedidas/Polícia Ambiental). Polícia Ambiental realiza nova operação e autua pescadores pela prática da pesca, em condições proibidas, no período de defeso da piracema (Fotos: Cedidas/Polícia Ambiental).

Neste sábado (16) a Polícia Ambiental fez uma nova abordagem de pesca predatória, em rio da região, dentro do período de defeso da piracema. Desta vez o flagrante foi no Rio Aguapeí, em Flórida Paulista.
Segundo a Polícia Ambiental a equipe com o sargento Silis, cabo Cavicchioli, cabo Antonio Carlos e soldado Cremonese realizava fiscalização aquática no Rio Aguapeí quando surpreendeu dois pescadores praticando pesca com duas tarrafas. Em posse deles, também foram encontrados cerca de oito quilos de peixes da espécie Piapara.
Em razão da proibição da pesca no período de piracema – de proteção para reprodução dos peixes – foram elaborados Autos de Infração Ambiental (AIA) com multa de R$ 8630 para cada pescador. A penalidade foi aplicada com base no Artigo 36 da Resolução SMA-48/2014 e Instrução Normativa IBAMA Nº 25/2009. 
Segundo a Polícia Ambiental, a ocorrência será apresentada via ofício à Delegacia da Polícia Civil de Flórida Paulista, para as demais providências aplicáveis ao caso.
Os petrechos de pesca ficaram depositados na sede do Pelotão da Polícia Ambiental, em Dracena, e os pescados, por terem sido considerados impróprios para o consumo, foram destruídos pelo local.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais