Polícia

Empresa é multada pela Polícia Ambiental por corte de 22 árvores em terreno no Itamarati

Empresa alegou desconhecer necessidade de autorização para o corte das árvores.

Por: Da Redação atualizado: 22 de setembro de 2018 | 17h25
Corte atingiu 22 árvores em terreno de empresa, no Jardim Itamarati, informou a Polícia Militar Ambiental (Foto: Cedida/PM Ambiental). Corte atingiu 22 árvores em terreno de empresa, no Jardim Itamarati, informou a Polícia Militar Ambiental (Foto: Cedida/PM Ambiental).

Uma empresa foi autuada pela Polícia Militar Ambiental, em Adamantina, nesta quinta-feira (20) pelo corte de 22 árvores nativas das espécies Paineira (Chorisia Speciosa) e Pau Formiga (Triplaris Brasiliana). Segundo nota da corporação, a Patrulha Rural e Ambiental realizou vistoria em um terreno localizado na rua Saldanha Marinho, no Jardim Itamarati, onde registrou o corte das 22 árvores nativas. Ainda de acordo com a PM Ambienta, as árvores tinham DAP (Diâmetro x Altura do Peito) que variam de 10 cm a 30 cm.
Em prosseguimento à constatação, a equipe fez diligência até a empresa proprietária do terreno. O representante da empresa foi indagado para verificar se tinha autorização para a supressão das árvores e o mesmo alegou desconhecer a necessidade.
Diante dos fatos, foi elaborado em desfavor a empresa um Auto de Infração Ambiental, por “explorar espécies nativas plantadas”, correspondente a 22 árvores, mediante corte isolado, com multa simples no valor de R$ 6.600,00.
Ainda segundo a PM Ambiental, a ocorrência infringiu o artigo 53 da Resolução SMA 48/2014 e não será apresentada à autoridade judiciária por não haver tipificação penal.
Já o material lenhoso, que ainda não havia amontoado e escoado – totalizando aproximadamente 8 metros cúbicos – foi apreendido depositado no local da infração.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais