Geral

Alistamento Militar passa a ser feito online

Jovens que completam 18 anos em 2018 têm até 30 de junho para realizarem o Alistamento Militar.

Por: Da Assessoria
Alistamento Militar passa a ser feito pelo próprio interessado, na internet (Imagem: Reprodução). Alistamento Militar passa a ser feito pelo próprio interessado, na internet (Imagem: Reprodução).

O Exército Brasileiro disponibiliza, a partir de 1º de janeiro de 2018 em todos os estados da federação, o Alistamento Online.
Nessa nova modalidade de alistamento o jovem poderá ter a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar, utilizando o mais moderno meio de acesso (computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet), no conforto de sua residência, evitando a permanência indesejável em eventuais filas. Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos seu alistamento.
Após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de registro de alistamento no Certificado de Alistamento Militar (CAM) e poderá por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar.
É importante lembrar que os jovens que completam 18 anos em 2018, têm até o dia 30 de Junho para realizarem seu Alistamento Militar, concorrendo para a seleção no segundo semestre do ano que se alistou.
Especial atenção deverá ser dada pelo jovem que se alistar de forma online, referente aos seus dados pessoais, principalmente o endereço de residência que será verificado nas fases futuras de seleção dos contingentes que comporão os efetivos dos Tiros de Guerra.
Em casos de dúvidas, alistamento atrasado, ou falta de acesso ao alistamento online, o jovem deverá comparecer

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais