Cidades

Prefeitura orienta sobre coleta seletiva às quintas-feiras

Materiais que não estiverem em conformidade com o cronograma não serão recolhidos.

Por: Assessoria de Imprensa
Imagem: Divulgação. Imagem: Divulgação.

A Prefeitura do Municípío de Adamantina, por meio do Departamento de Gestão de Resíduos, informa à população que o lixo reciclável (inorgânico) será recolhido apenas às quintas-feiras e o orgânico nos demais dias, conforme o programa já em execução “COLETA SELETIVA TODA QUINTA-FEIRA”. Os materiais que não estiverem em conformidade com o cronograma não serão recolhidos.
Os caminhões coletores recolherão às quintas-feiras SOMENTE o lixo inorgânico (reciclável). Este material será encaminhado à Usina de Reciclagem de Lixo, para seleção e reciclagem. Assim, às quintas-feiras coloque APENAS o material reciclável a ser coletado, separado do lixo orgânico (restos de alimentos, papel higiênico etc). Nos outros dias da semana a Coleta de Lixo ocorrerá normalmente. A participação do cidadão é fundamental.
Os materiais recicláveis são: (a) Papel: caixa de papelão, cadernos, jornais, revistas, panfletos, embalagens de leite, etc; (b) Plástico: sacolas, garrafas PET, Copos descatáveis, embalagens, etc; (c) Metal: latas, armações de alumínio, ferro, fios de cobre, etc; e (d) Vidro: garrafas, copo, vasos - evite acidentes, embale e identifique cacos de vidro.


COLETA SELETIVA TODA QUINTA-FEIRA


Nossa cidade possui Coleta Seletiva como forma de diminuir a produção de lixo e aumentar a vida útil do Aterro Sanitário Municipal, contribuindo assim, efetivamente, com o meio ambiente.

 

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais