Cidades

Polícia Ambiental participa de mutirão pela limpeza do Rio do Peixe

Operação mobilizou seis embarcações e voluntários, que retiraram seis bags de lixo do Rio do Peixe.

Por: Da Redação atualizado: 25 de abril de 2017 | 12h35
Operação mobilizou seis embarcações e voluntários, que retiraram seis bags de lixo do Rio do Peixe (Foto: Cedida/Polícia Ambiental). Operação mobilizou seis embarcações e voluntários, que retiraram seis bags de lixo do Rio do Peixe (Foto: Cedida/Polícia Ambiental).

Atendendo solicitação da Prefeitura de Ouro Verde, a Polícia Ambiental esteve nesse fim de semana atuando em uma ação conjunta, com a participação do poder público e da sociedade civil, pela limpeza do Rio do Peixe, no interior do Parque Estadual do Rio do Peixe.
A participação da Polícia Ambiental se deu com a presença e apoio do sargento Cristo e cabos Valderramos e Tanganini, do 2º Pelotão sediado em Panorama. O 2º pelotão é ligado à 3ª CIA/PAmb, que por sua vez está juriddicionada ao 2º BPAmb.
O mutirão contou com a presença dos representantes do Lions Clube de Ouro Verde, do poder público municipal e munícipes, que se dirigiram espontaneamente ao local da ação.
Na operação foram utilizadas seis embarcações e foram retirados seis bags com lixo, recolhidos nas margens e no leito do Rio do Peixe.
Além de apoiar o evento, a Polícia Ambiental também realizou ações de fiscalização, com incursão pela mata ciliar do rio, com o intuito de coibir crimes contra o meio ambiente. Porém, nenhuma infração ambiental foi constada.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais