Cidades

Equipe Município Verde Azul visita estações de tratamento da SABESP

Equipe do Município Verde Azul conhece a dinâmica do tratamento de água e esgoto

Por: Assessoria de Imprensa | Pref. de Adamantina
A Diretora Municipal de Convênios Luciana Pereira Fernandes e o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e interlocutor do Município Verde Azul, Emerson Hernandes Baptiston, com o engenheiro e Gerente de Divisão da Sabesp Décio Dias Cesco (Foto: Assessoria de Imprensa). A Diretora Municipal de Convênios Luciana Pereira Fernandes e o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e interlocutor do Município Verde Azul, Emerson Hernandes Baptiston, com o engenheiro e Gerente de Divisão da Sabesp Décio Dias Cesco (Foto: Assessoria de Imprensa).

Na manhã desta terça feira (26) o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e interlocutor do Município Verde Azul Emerson Hernandes Baptiston e sua suplente a Diretora Municipal de Convênios Luciana Pereira Fernandes, juntamente com o engenheiro e Gerente de Divisão da Sabesp Décio Dias Cesco, realizaram uma visita técnica nas instalações da SABESP de Adamantina.
Visitaram a ETE – Oeste Estação de Tratamento de Esgoto que tem capacidade aproximada para tratar 56,1 litros de esgoto por segundo. A estação possibilita a universalização dos serviços, o que significa que a cidade possui 100% de água tratada, 100% de esgoto coletado e 100% de esgoto tratado.
Na oportunidade Décio demonstrou todo o processo de captação descrevendo com detalhes as várias etapas do tratamento.
Na ETA – Estação de Tratamento de água, os técnicos da prefeitura, acompanhados pelos técnicos da SABESP tiveram acesso aos métodos de controle de qualidade da água, conhecendo todo sistema de abastecimento, o ambiente de coletas de amostras e realização de ensaios laboratoriais.
A visita objetiva o conhecimento da estrutura local e estimular o fortalecimento da gestão municipal sobre a qualidade da água para abastecimento público, considerando a importância da qualidade da água na saúde da população local.                       

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais