Cidades

Mais de 70 mil pessoas participaram da Expoverde

Com sucesso de público, expositores já planejam retorno para a ExpoVerde 2019.

Por: Da Redação | Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Adamantina atualizado: 13 de setembro de 2018 | 09h42
Depois de dois anos sem acontecer, Expoverde é reapresentada ao público e supera expectativas da organização (Foto: Robson Montoz). Depois de dois anos sem acontecer, Expoverde é reapresentada ao público e supera expectativas da organização (Foto: Robson Montoz).

A 28ª Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina chegou ao fim na noite de domingo (9) com sucesso de público. A exposição que começou na última quarta-feira (5), reuniu durante os cinco dias de festa mais de 70 mil pessoas no recinto poliesportivo Sebastião Pires da Silva.
Com entrada franca, a festa contou com exposição de animais, plantas e outros itens, praça de alimentação e parque de diversão. Subiram ao palco além da dupla Charles & Mancini, Manutti, Léo & Raphael, João Bosco & Vinícius e Carreiro & Capataz.  
O domingo ficou marcado pelo almoço que foi servido pelas instituições da cidade, pela semifinal e final em touros e pelo show da dupla Charles & Mancini. Já o período noturno ficou marcado pela disputa da semifinal e da final do rodeio em touros. A competição começou na quarta-feira (5), com 30 competidores, Disputaram a semifinal 15 peões e restaram para a final apenas 10.
O título do rodeio em touros de Adamantina foi conquistado por João Henrique Lucas, peão da cidade de Bastos. Na final, ele montou o animal Lord e no acumulado da competição somou 433,25 pontos.  A boiada que obteve o primeiro lugar na classificação foi da Companhia Tércio Miranda.

Balanço final

A realização da Expoverde 2018 se deu em um formato inédito, onde a Prefeitura de Adamantina promoveu uma licitação, atendendo recomendação do Ministério Público, para evitar os problemas vivenciados na Expoverde de 2015 – a mais recente realizada antes da atual edição – que estão em apuração pelo Poder Judiciário, diante possíveis irregularidades.
Assim, a decisão da administração municipal foi por promover licitação pública, permitindo a inserção da iniciativa privada na co-realização e estruturação do evento. O vencedor da licitação foi a empresa Cabeludo Eventos. Nesse formato, com a participação da iniciativa privada, houve injeção de recursos públicos em patamares inferiores aos que foram contabilizados em 2015, quando a Expoverde custou cerca de R$ 1 milhão.
Assim, para promover a transparência total, a Prefeitura está finalizando o balancete e deve divulgar nos próximos dias, discriminando receitas e despesas.

Show de João Bosco & Vinícius (Foto: Danilo Augusto).

Expositores já panejam retorno para 2019

A área de exposição da Expoverde contou com 40 estandes para área do comércio, 53 módulos para exposição de flores, plantas, acessórios e insumos, 7 tendas cobertas e 44 espaços sem cobertura para expositores em geral.
Pedro Pozzetti, proprietário do Cantinho das Flores, fez questão de parabenizar toda a comissão organizadora. “Estão de parabéns, pois foi gasto muito pouco para fazer um evento tão grandioso como esse. Essa é uma festa que farei sempre questão de prestigiar”, diz.
Um dos pontos positivos comentado pelo proprietário da empresa Sol Nascente, Fernando Yamanahama, foi o estacionamento para os expositores. Segundo ele, o estacionamento dentro do recinto facilita e muito para quem está trabalhando na feira, porque além da distância, a segurança é primordial. “Pra gente expositor, o respeito aos horários tanto de abertura quanto de fechamento é de extrema importância, porque querendo ou não, cinco dias é muito cansativo e se fica atrasando seja para abrir ou fechar, os nossos horários ficam bagunçados e esse é mais um dos fatores positivos que precisam ser lembrados”, comenta.
Além das empresas da cidade, a feira contou com a participação de empresas da região. Conforme José Carlos Diniz, da empresa Diniz Mudas da cidade de Herculândia, a feira superou as expectativas e seu objetivo é voltar em 2019. Adriana Diniz, do portal das Orquídeas da cidade de Marília, agradeceu a comissão. “Parabéns a todos e até o ano que vem, se Deus quiser”, finalizou.

Área de exposiçao de plantas (Foto: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Adamantina).

 

Entidades tem saldo positivo na ExpoVerde 2018

A praça de alimentação contou com a participação das entidades: APAE, Casa da Sopa, Casa do Garoto e o Instituto de Assistência ao Menor de Adamantina Santo Cheraria (IAMA). Além dos recursos que foram obtidos por meio da praça de alimentação, as entidades ainda foram beneficiadas pelo montante arrecadado através do “Desafio do Bem”.

Praça de Alimentação com a participação das entidades assistenciais  (Foto: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Adamantina).

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais