Ensino

Paulo Sérgio e Fábio Boteon são os únicos inscritos para reitor e vice-reitor da UniFAI

Com apenas um nome para reitor e vice-reitor, Congregação deverá eleger outras duas duplas.

Por: Da Redação atualizado: 20 de junho de 2017 | 22h29
Professores doutores Paulo Sérgio da Silva, de Adamantina, e Fabio Botteon, de Tupã, são os únicos que se inscrevem para o cargo de reitor e vice-reitor da UniFAI (Foto: Arquivo/FAI). Professores doutores Paulo Sérgio da Silva, de Adamantina, e Fabio Botteon, de Tupã, são os únicos que se inscrevem para o cargo de reitor e vice-reitor da UniFAI (Foto: Arquivo/FAI).

Segundo o Site Folha Regional, apenas uma chapa se candidata a reitor e vice-reitor do Centro Universitário Adamantina (UniFAI), com os professores doutores Paulo Sérgio da Silva, de Adamantina, e Fabio Botteon, de Tupã. O prazo para inscrição das chapas encerrou-se às 17h desta segunda-feira (19).
De acordo com a legislação vigente, faz-se necessário compor uma lista tríplice, pela Congregação (colegiado de professores, funcionários e representantes dos alunos) da UnIFAI, que precisará ser oficialmente formalizada ao prefeito Márcio Cardim até às 17h da próxima sexta-feira (23).
O prefeito, por sua vez, decidirá por um dos nomes de duplas (reitor e vice-reitor) da lista tríplice, e encaminhará sua escolha à Câmara Municipal, que precisará referendar. Somente depois do referendo, o prefeito poderá nomear o reitor e vice-reitor para o mandato de quatro anos, que se inicia em 1º de julho próximo, com vigência até 30 de junho de 2021.
Como não ocorreram outras inscrições de candidatos a reitor e vice-reitor, a deliberação da Congregação prevê que na hipótese de existir menos de três duplas inscritas, haverá eleição por voto secreto, entre os professores doutores, para assim compor a lista tríplice. A reunião da Congregação está prevista para esta terça-feira, às 9h, e a partir dela poderão ser conhecidos os outros dois nomes de duplas candidatas.
Segundo a legislação que trata dos requisitos para ocupar os cargos de reitor e vice-reitor da UniFAI, puderam se inscrever, e ainda podem ser eleitos por voto pela Congregação para composição da lista tríplice, aqueles professores doutores concursados, com o mínimo de cinco anos de atuação em docência na instituição.

 

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais