Ensino

Lista tríplice com nomes de candidatos à reitoria da UniFAI deve sair dia 23

Professores doutores concursados com no mínimo cinco anos de casa podem se candidatar.

Por: Da Redação atualizado: 3 de junho de 2017 | 10h19
Mês de junho será decisivo para o Centro Universitário Adamantina, com a escolha do seu primeiro reitor (Foto: Arquivo/UniFAI). Mês de junho será decisivo para o Centro Universitário Adamantina, com a escolha do seu primeiro reitor (Foto: Arquivo/UniFAI).

A atual congregação (colegiado de professores, funcionários e representantes dos alunos) da UniFAI (Centro Universitário Adamantina) esteve reunida nesta semana e elaborou uma deliberação, definindo as regras e calendário para a definição da lista tríplice, com os nomes de candidatos  a reitor e vice-reitor da instituição, para o mandato de quatro anos que se inicia em 1º de julho próximo, com vigência até 30 de junho de 2021.
Segundo a deliberação, com data de 1º de junho, e se amparando na lei aprovada neste mês de maio pela Câmara Municipal que cria o Centro Universitário – sobretudo diante dos aspectos transitórios da nova legislação e o contexto administrativo e acadêmico para a escolha do primeiro reitor e vice-reitor da UniFAI – a congregação definiu o calendário e as regras desse processo.
Podem participar do processo e se candidatarem a reitor e vice-reitor aqueles professores doutores concursados, com o mínimo de cinco anos de atuação em docência na instituição. Os interessados deverão apresentar um projeto em dupla, de gestão administrativa e acadêmica da UniFAI, que considere a realidade e a projeção do recém criado Centro Universitário.

Calendário

Os projetos dos candidatos a reitor e vice-reitor devem ser protocolados na UniFAI até às 17h do dia 19 de junho próximo. No dia 20, às 9h, acontece a reunião da congregação, para avaliar as propostas. Os candidatos poderão ser convocados para arguir sobre os projetos.
A reunião que vai definir a lista tríplice será no dia 23, às 9h. Considerando que cada membro da congregação teve acesso aos projetos, os mesmos decidirão os nomes por voto secreto. Os três nomes em duplas mais votados irão compor a lista tríplice. Na hipótese de existir menos de três duplas inscritas, haverá eleição por voto secreto, entre os professores doutores. Já a lista tríplice deverá ser encaminhada ao prefeito até às 17h do mesmo dia 23, contento a ata da reunião da congregação e os referidos projetos.
Depois disso, o prefeito deverá decidir pelos nomes constantes da lista tríplice, e encaminhar sua escolha para a Câmara Municipal, que deverá, em sessão, referendá-la. Depois de tramitado o referendo, o prefeito fica autorizado a fazer a nomeação, que deve ocorrer até 30 de junho, com início do mandato do primeiro reitor em 1º de julho.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais