Ensino

Alunos de medicina farão estágios nas unidades básicas de saúde de Adamantina

Estudantes poderão estagiar nas ESFs, no Lar dos Idosos e no PAI/Nosso Lar.

Por: Daniel Torres | Colaborou: João Vinícius / Grupo Impacto atualizado: 24 de maro de 2018 | 09h04
Acordo de cooperação permite estágio de alunos de Medicina em unidades de saúde do município (Foto: Daniel Torres). Acordo de cooperação permite estágio de alunos de Medicina em unidades de saúde do município (Foto: Daniel Torres).

O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) e a Prefeitura de Adamantina firmaram na última sexta-feira, 16, um acordo de cooperação com a finalidade da realização do estágio de alunos do curso de Medicina da Instituição nas unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do município, no Lar dos Idosos e no Polo de Atividades Integradas (PAI/Nosso Lar).
O documento foi assinado pelo prefeito Márcio Cardim (DEM), pelo reitor da UniFAI Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva e pelo secretário municipal de Saúde Gustavo Taniguchi Rufino.
O ato, realizado no Câmpus II da Autarquia Municipal, contou ainda com a presença do presidente da Câmara Eduardo Rodrigues Fiorillo (DEM), dos vereadores João Davoli (PV) e Hélio José dos Santos (PV), do coordenador do Conselho de Residência Médica (Coreme) da UniFAI Prof. Esp. Osmar de Oliveira Ramos, dos representantes do Centro Acadêmico de Medicina Dr. César Marinho (CAMDCM) Caio Janeiro e Larissa do Amaral Conrad.
“É um momento importante para o curso e para a cidade. Este termo de cooperação visa que o aluno aprimore seus conhecimentos na prática, através de seus supervisores. O curso não faria sentido se não tivesse esta intervenção na sociedade, que não trabalhasse com esta melhoria para a comunidade”, destacou o reitor.
O prefeito Márcio Cardim também enfatizou a importância do acordo de cooperação. “Apesar de estarmos dentro do estado de São Paulo, estado mais evoluído do Brasil, temos problemas gravíssimos de Saúde no interior. Por isso, considero este acordo de cooperação fundamental e a linha mestra deste curso de Medicina, que contribuirá com melhoria na área da Saúde de Adamantina”, opinou.
Na última semana, os alunos de Medicina também iniciaram estágios na Santa Casa local. “É um ganho enorme para nós no sentido de estarmos aprendendo, ensinando e, ao mesmo tempo, colaborando com o hospital, com os freis e com a comunidade de Adamantina”, disse, na ocasião, o coordenador do curso Prof. Dr. Miguel Ângelo De Marchi.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais