Ensino

Alunos de Medicina da UniFAI participam de Congresso Médico Universitário em São Paulo

Congresso é organizado por alunos do Departamento Científico da Faculdade de Medicina da USP.

Por: Daniel Torres | UniFAI
Alunos de Medicina da UniFAI participam de Congresso Médico Universitário em São Paulo (Foto: Acervo Pessoal). Alunos de Medicina da UniFAI participam de Congresso Médico Universitário em São Paulo (Foto: Acervo Pessoal).

Um grupo de alunos do curso de Medicina do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) participou, no início de outubro, do 36º Congresso Médico Universitário (XXXVI COMU) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), na capital paulista.
“Eu fiquei sabendo por meio do Facebook, porque sigo várias páginas de faculdades de Medicina. E daí, verbalmente acabamos passando aos colegas de sala e, na hora que eu vi, muitos estavam inscritos”, contou José Eduardo Pazin Costa, do 5º termo.
O congresso é organizado por alunos do Departamento Científico da FMUSP e envolve anualmente um grupo de professores altamente renomados e profissionais envolvidos em pesquisa e ensino, sendo a maioria professores titulares, associados ou médicos especialistas daquela Instituição.
“O COMU tem várias palestras de várias áreas da Medicina e é dividido em quatro partes, sendo sexta-feira à tarde, sábado de manhã, sábado à tarde e encerrando no domingo de manhã. Em cada parte dessas o aluno escolhe um curso ou workshop para participar, dando um total de quatro cursos ou workshops”, explicou Caio Janeiro, também do 5º termo e que participou do evento no ano passado.
Segundo informações do site do evento, o COMU “abrange cursos como Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Psicologia, Obstetrícia, Educação Física, Biomedicina e Ciências Biológicas” a fim de “receber estudantes de todo o país a fim de promover um intercâmbio de experiências e transmitir o mais atualizado conteúdo médico, tornando-se um evento de referência para acadêmicos de medicina e de toda a área da saúde do país”.
“Gostei muito da qualidade e convicção dos palestrantes em passar o conteúdo. Ademais, os temas eram diversos, isso favoreceu muito para chamar a atenção de muitos alunos, pois cada qual poderia escolher a sua área de afinidade e gosto. E com relação ao que pode contribuir com meu aprendizado como aluno, acredito que tudo, desde o ato de responsabilidade de estar presente todos os dias de palestras e captar aquilo que julguei ser importante para o que busco no curso, até o fato de estar por dentro das inovações e disponibilidades oferecidas por grandes faculdades, como a USP”, completou José Eduardo.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais