Cidades

Associação Mirim bate recorde com mais de 120 jovens no mercado de trabalho em 2017

É o maior recorde dos últimos anos, enfatiza o presidente da Instituição, Nelson Carlos Baraldi.

Por: Rafael Veríssimo | Associação Mirim
Nelson Baraldi preside e Associação Mirim de Adamantina (Foto: Da Assessoria). Nelson Baraldi preside e Associação Mirim de Adamantina (Foto: Da Assessoria).

Fundada há mais de 50 anos no município, por Alberto Dornellas (BG), a Associação Mirim de Adamantina é a porta de entrada para jovens que sonham em ter seu primeiro emprego.
Atualmente, presidida pelo bancário Nelson Baraldi e administrada pela gerente Jaqueline Ruiz, a instituição conta com uma equipe especializada, que trabalha no intuito de mudar a realidade de centenas de jovens por meio da educação profissionalizante e do esporte.
É por conta disso, que hoje, a instituição conta com mais de 120 jovens inseridos no mercado de trabalho adamantinense, em 24 empresas. “O maior recorde dos últimos anos”, enfatiza o presidente Baraldi.
“Levando em conta a atual situação da economia brasileira, em relação ao mês de novembro de 2016, houve um aumento de 18%, na contratação de jovens. Este crescimento se deve também, a uma mudança na visão dos empresários em relação à contratação de aprendizes. Aos poucos a cultura de contratar apenas pessoas que possuem experiência profissional foi ficando de lado, oferecendo aos jovens que, por sua vez, são o futuro da nossa nação a oportunidade de mostrarem que são capazes de contribuir com o desenvolvimento de seu ambiente de trabalho”, finaliza o presidente.
A Associação Mirim de Adamantina agradece imensamente a todas as empresas parceiras que são as grandes responsáveis por esse aumento.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais