Geral

Adamantina tem primeira Feira da Gratidão neste sábado

Desapego: feira que estimula trocas entre as pessoas, sem uso de dinheiro, chega a Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 15 de outubro de 2016 | 21h27
Instalações do CPP de Adamantina recebem no sábado o público de Adamantina e região, para a 1ª Feira da Gratidão (Foto: Siga Mais). Instalações do CPP de Adamantina recebem no sábado o público de Adamantina e região, para a 1ª Feira da Gratidão (Foto: Siga Mais).

Acontece neste sábado (15) nas dependências do CPP (Centro do Professorado Paulista), em Adamantina, a ª Feira da Gratidão. O evento marca também o Dia do Professor, comemorado na mesma data, e celebrado pelo CPP local, por meio dessa iniciativa.
A 1ª Feira da Gratidão está marcada para iniciar-se às 15h e deve se estender até 18h. A participação é gratuita e todos são convidados.
A essência da Feira da Gratidão, que já acontece em várias cidades do mundo e agora chega a Adamantina, é estimular o desapego, a solidariedade e a gratidão entre as pessoas, para que doem objetos, roupas, calçados, móveis e tudo mais que não é útil, e que servirão para outras pessoas. É possível também partilhar habilidades, cantando, lendo para outras pessoas, prestando serviços como corte de cabelo, massagens, manicure, entre outras ações.
Todas as iniciativas espontâneas, realizadas de coração aberto, serão bem recebidas pelos organizadores, e certamente servirão para outras pessoas. Necessariamente não é obrigatório levar algo para que, caso tenha interesse, pegue algum dos materiais doados. As iniciativas são livres e não estão condicionadas a trocas, bastando participar, dentro da essência da Feira.
Segundo os organizadores, a Feira da Gratidão é uma oportunidade de partilhar, e assim contribuir com outras pessoas. “Aliás, uma prática marcante na carreira do professor, que dedica sua vida partilhando o conhecimento, colaborando na construção e no desenvolvimento do ser humano. Ao professor, nossa gratidão”, destaca Marlene Ribeiro Esteves, diretora regional do CPP de Adamantina. “E que essa inspiração, de partilhar, esteja presente nesta celebração, simples, mas de grande valor para quem doa e quem recebe”, completa Marlene.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais