Cidades

EMEIs, EMEFs e Projetos Sociais visitam Posto de Bombeiros de Adamantina

Atividades integraram programação dos 40 anos do Posto dos Bombeiros de Adamantina.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 4 de setembro de 2018 | 10h46
EMEIs, EMEFs e Projetos Sociais visitam Posto de Bombeiros de Adamantina (Foto: Assessoria de Imprensa). EMEIs, EMEFs e Projetos Sociais visitam Posto de Bombeiros de Adamantina (Foto: Assessoria de Imprensa).

EMEIs, EMEFs e Projetos Sociais visitam Posto de Bombeiros de Adamantina
As atividades alusivas aos 40 anos do Posto de Bombeiros de Adamantina continuam durante o mês de junho com a visitação e atividades educativas na própria sede do Corpo de Bombeiros, com todas as Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEI) Ciclos I e II e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), bem como dos projetos sociais vinculados à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
Entre os dias 14 e 17 de junho, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, visitaram o Posto as EMEIs Ciclo I Pequeno Príncipe, Criança Feliz, Cantinho da Criança, Pequeno Polegar, Raio de Sol, Sonho de Criança e Monteiro Lobato, bem como as EMEIs Ciclo II Eulália Paschoal Brighenti, Eunice Maris e Domingos Latine, e também as EMEF Teruyo Kikuta, Eurico Leite de Morais e Navarro de Andrade.
O Posto de Bombeiros de Adamantina, entre 20 e 24 de junho, recebeu a visita das crianças e adolescentes do Instituto de Apoio ao Menor de Adamantina (IAMA), Projeto Asa, Lar Cristão de Adamantina, Centro de Convivência da Juventude (CCJ), assim como os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), todos vinculados à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
Durante as visitas, as crianças e adolescentes puderam ter contato com a exposição fotográfica da história da corporação, conhecer realidade cotidiana dos bombeiros e aprender sobre situações emergenciais e como proceder diante delas. Ainda, foram distribuídos gibis para os participantes e também confeccionado um totem com a imagem de um bombeiro em tamanho real para fotografia com os participantes.


40 anos do Posto de Bombeiros de Adamantina


Em 2016 o Posto de Bombeiros comemora os 40 anos de sua instalação no município de Adamantina, juntamente com as celebrações do aniversário de 67 anos da cidade. Para enaltecer a data, o Corpo de Bombeiros, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina, realizaram durante o mês de junho uma programação especial para a população, com solenidade, exposição fotográfica, corrida de rua e ações educativas.