Polícia

Mulher é presa pela Polícia Civil suspeita de envolvimento na morte do marido, em Tupi Paulista

Os fatos foram registrados inicialmente como tentativa de feminicídio seguida de suicídio.

Por: Da Redação atualizado: 18:53
Delegacia da Pol?cia Civil em Tupi Paulista (Cedida/PC). Delegacia da Pol?cia Civil em Tupi Paulista (Cedida/PC).

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Tupi Paulista, efetuou a prisão, nesta terça-feira (5), de uma mulher de 40 anos, investigada pelo envolvimento no homicídio do marido, que era comerciante e tinha de 41 anos. O crime ocorreu na madrugada de 12 de fevereiro passado, no apartamento em que o casal residia, em um prédio localizado da região central de Tupi Paulista.

Os fatos foram inicialmente registrados no plantão policial como tentativa de feminicídio seguida de suicídio. A esposa inicialmente era tratada como vítima, porém no decorrer da investigação foram identificadas diversas inconsistências entre a versão apresentada e não condizentes com os demais elementos de prova que foram apurados.

Publicidade

Supermercado Godoy
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Em razão das dúvidas quanto ao real envolvimento da mulher foram realizadas novas diligências e exames periciais. Conforme divulgou a Polícia Civil foi constatado que as lesões encontradas no corpo do homem eram incompatíveis com a prática de suicídio, e em razão ainda da gravidade e quantidade de lesões. Assim – prossegue a Polícia Civil –  houve o entendimento de que o crime teria ocorrido com a participação da até então vítima, ou seja, a própria mulher do comerciante morto.

Diante do novo rumo em que o crime apresentou, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão temporária da esposa do comerciante, pelo prazo de 30 dias, e de um mandado de busca e apreensão domiciliar, cujas as cautelares foram prontamente atendidas pela Justiça.

Assim, nesta terça-feira os agentes da Delegacia de Polícia de Tupi Paulista, com apoio operacional de policiais civis da Delegacia de Paulicéia, deram cumprimento ao mandado de prisão em desfavor da suspeita.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Cocipa - Hiper Cliente Feliz

Durante a ação policial a detida não ofereceu resistência. A mulher foi encontrada no mesmo imóvel onde ocorreu o crime, e o aparelho celular da suspeita foi apreendido para perícia.

A mulher foi conduzida para delegacia e, após a realização dos procedimentos de polícia judiciária, a acusada ficou recolhida na carceragem da Cadeia Tupi Paulista, onde aguardará pela audiência de custódia.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais