Polícia

Homem resiste a abordagem policial no centro de Adamantina; moto estava com licenciamento vencido

Suspeito acabou detido por desobediência e resistência à abordagem policial.

Por: Da Redação atualizado: 6 de maro de 2024 | 16h18
(Siga Mais). (Siga Mais).

Um homem foi detido pela Polícia Militar no centro de Adamantina, nesta terça-feira (5), por desobediência e resistência à abordagem policial. O desfecho do caso se deu na Rua Deputado Salles Filho, centro comercial da cidade. Um vídeo que circula nos aplicativos de mensagens mostra o momento da ocorrência.

Conforme a versão dos fatos apresentada pela PM ao SIGA MAIS, uma equipe estava em ponto de estacionamento de viaturas pela Avenida Rio Branco, quando avistou o indivíduo na condução de uma motocicleta. O homem, de acordo com a PM, é suspeito pela prática de tráfico de drogas e alvo de denúncias.

Publicidade

Supermercado Godoy
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Após ter sido visto os policiais desencadearam patrulhamento pela área central, quando o suspeito estacionou sua moto na Alameda Navarro de Andrade, próximo ao cruzamento com a Rua Deputado Salles Filho. Ele deixou o local e não foi possível sua abordagem.

Em relação à moto conduzida por ele – informou a PM – os policiais constataram que estava com o licenciamento vencido, sendo o último feito em 2022. Foram adotadas então as medidas administrativas, com a moto sendo recolhida ao pátio.

Posteriormente, conforme a PM, foi realizado patrulhamento nas proximidades com o objetivo de localizar o suspeito, sendo encontrado na Rua Deputado Salles Filho. Ao ver a viatura – prossegue a PM – ele levantou repentinamente, motivando a abordagem, momento em que se recusou a obedecer as ordens dadas a ele pelos policiais.

Na tentativa de segurá-lo para realizar a busca pessoal o indivíduo resistiu com agressividade à ação dos policiais, sendo necessário uso de força física para quebra de resistência e posterior imobilização. Diante da agressividade e receio de fuga foi necessário o uso de algemas.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Contido, o suspeito foi apresentado pela equipe da PM à Polícia Civil de Adamantina, onde foi elaborado o boletim de ocorrência pela acusação de desobediência e resistência. Por serem crimes de menor potencial ofensivo, não permaneceu preso.

Na Polícia Civil o homem reclamou que foi agredido e, por isso, foi expedida requisição para realização de exame de corpo de delito.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais