Cidades

Por recomendação do Comitê de Contingenciamento, Prefeitura adia show que ocorreria no domingo

Show ocorreria no domingo (2) no Parque dos Pioneiros. Evento foi adiado. Nova data será divulgada.

Por: Da Redação atualizado: 30 de dezembro de 2021 | 18h47
Comunicado da Prefeitura de Adamantina sobre o adiamento do evento (Reprodução). Comunicado da Prefeitura de Adamantina sobre o adiamento do evento (Reprodução).

A Prefeitura de Adamantina publicou em suas redes sociais na tarde desta quarta-feira (29) que adiou o show “O Pôr do Som”, que ocorreria neste domingo (2), a partir das 18h30, no Parque dos Pioneiros, com o grupo Estilo Atrevido.

A programação, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo local, seria em celebração ao Ano Novo. A nova data será divulgada em breve. 

De acordo com o comunicado da Prefeitura, a decisão pelo adiamento da atividade acolheu recomendação técnica do Comitê de Contingenciamento da Covid-19. A nota não detalha a motivação, mas pode ter relação com a alta de casos da Covid-19, nos últimos dias, na cidade e região.

Números

Em Adamantina, conforme o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Vigilância Epidemiológica, há na cidade 14 casos ativos, sendo 9 a mais do que ontem, com 30 exames pendentes de resultados.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Cuidados mantidos

Todos os cuidados e orientações já conhecidos entre os moradores devem ser mantidos, em especial com as festividades de fim de ano, onde é comum a reunião de pessoas e viagens.

As autoridades destacam que o uso de máscaras de proteção facial continua obrigatório e as pessoas devem evitar aglomerações e manter o distanciamento social. Também devem ser mantida a prática de higienização das mãos, lavando com água e sabão ou utilizando álcool 70%.

Também é reforçado que o público compareça aos locais de vacinação contra a Covid-19, seja para primeira ou segunda doses, ou a dose de reforço.

Pelo calendário vigente, são aplicadas vacinas em primeira ou segunda dose, como também a dose de reforço para quem tomou duas doses dos imunizantes do Butantan/CoronaVac, da Fiocruz/AstraZeneca/Oxford e da Pfizer/BioNTech. No caso da dose de reforço – para esses imunizantes – a mesma deve ocorrer após 4 meses da segunda dose.

Já os moradores que tomaram a dose única da Janssen podem receber a dose adicional do mesmo imunizante com intervalo a partir de 2 doses.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais