Cidades

Ao aposentar-se, policial civil é homenageado em Lucélia com moção na Câmara Municipal

Investigador de polícia Edismar Umberto Pittarello foi homenageado pela Câmara de Lucélia.

Por: Da Redação
O homenageado e os vereadores da Camara Municipal de Lucelia (Cedida/PC). O homenageado e os vereadores da Camara Municipal de Lucelia (Cedida/PC).

Na noite desta segunda (15), o policial civil Edismar Umberto Pittarello, recém aposentado, recebeu uma moção de congratulações e aplausos conferida pela Câmara Municipal de Lucélia, pelos serviços prestados como investigador da Polícia Civil no município.

Pittarello ingressou na Polícia Civil como investigador de polícia no ano de 1988 e desempenhou suas funções por toda a carreira no município de Lucélia, aposentando-se no início do ano de 2024, contribuindo de forma incisiva na manutenção da segurança pública do município e região.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

A entrega da moção ocorreu durante a sessão legislativa, no plenário da Câmara Municipal. Além dos vereadores, o espaço teve a presença de representantes da comunidade, autoridades, prefeita municipal, delegados da Polícia Civil e colegas de profissão que conviveram com o homenageado.

Público no plenário (Cedida/PC).Com os colegas da Polícia Civil (Cedida/PC).

A instituição se manifestou sobre o momento de homenagens ao investigador agora aposentado. “Pessoa alegre, profissional exemplar e querido pela população, possibilitou eficácia no policiamento comunitário e diálogo com as necessidades da comunidade, bem como foi peça fundamental na investigação e elucidação de crimes que afligiram a municipalidade, recebendo a referida Moção como reconhecimento dos serviços prestados durante sua carreira”, divulgou a Polícia Civil em nota.

O homenageado também fez uso da tribuna (Cedida/PC).O homenageado e a prefeita de Lucélia (Redes Sociais).

O texto da moção enfatiza a jornada profissional do policial homenageado. “Durante seus trinta e cinco anos de serviço, Edismar Umberto Pittarello desempenhou suas funções na Delegacia de Polícia de Lucélia, sendo um verdadeiro guardião da ordem e da justiça em nossa municipalidade. Sua conduta exemplar e compromisso com o bem-estar coletivo são dignos de reconhecimento e admiração”, narra o documento. “Ao longo de sua jornada profissional cultivou lações de amizade e companheirismo com seus colegas e profissão e autoridades policiais, demonstrando ser não apenas um excelente profissional, mas também um ser humano íntegro e solidário”, prossegue a moção.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Ao final, o texto legislativo reforça as manifestações de reconhecimento e gratidão. “Assim, é com imenso orgulho e gratidão que a Câmara Municipal de Lucélia presta esta homenagem, expressando nossa profunda admiração por sua dedicação, ética e comprometimento com a segurança pública”, diz. “Que esta Moção de Aplausos e Congratulações seja um símbolo de nosso reconhecimento e gratidão pelos serviços prestados por Edismar Umberto Pittarello, inspirando futuras gerações a seguir seu exemplo de integridade e serviço público”, finaliza.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais