Coronavírus

Covid-19: alta de casos aumenta procura por vacinas, o que leva ao fim dos estoques em Adamantina

Segundo a Prefeitura de Adamantina, novas doses devem ser recebidas na quarta-feira (12).

Por: Da Redação atualizado: 11 de janeiro de 2022 | 11h02
Na corrida pela vacina, em razão da alta da casos da Covid-19, estoques do imunizante chegam ao fim em Adamantina. Novas doses deverão ser recebidas na quarta-feira (Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil). Na corrida pela vacina, em razão da alta da casos da Covid-19, estoques do imunizante chegam ao fim em Adamantina. Novas doses deverão ser recebidas na quarta-feira (Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil).

Em um comunicado na manhã desta segunda-feira (10), a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a cidade está sem doses de vacinas contra a Covid-19.

A alta de casos nas últimas semanas levou ao aumento na procura por vacinas, o que provocou o fim dos estoques em Adamantina. A previsão é que novas doses sejam recebidas na quarta-feira (12).

A orientação é para que os moradores aguardem a divulgação de novos comunicados. 

Veja o comunicado da Prefeitura de Adamantina, na íntegra:

“A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o município possuía estoque de doses de todos os imunizantes destinados a Covid-19. No entanto, em virtude da alta demanda registrada nos últimos dias, as vacinas acabaram. A expectativa é que novas doses sejam recebidas na quarta-feira (12), no período da tarde”. 

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Novas restrições anunciadas semana passada começam a vigorar nesta segunda-feira

Considerando a pandemia causada pela disseminação da Covid-19, o agravamento da situação epidemiológica no município e a orientação do comitê de contingenciamento, a Prefeitura de Adamantina divulgou na última sexta-feira (7) medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio, válidas para o município.

Conforme o Decreto nº 6.474 de 07 de janeiro de 2022, fica reduzida em 70% da capacidade o atendimento presencial ao público, a partir desta segunda-feira e enquanto os índices epidemiológicos ofereçam risco à população, nos estabelecimentos das seguintes atividades: bares, restaurantes e similares;  demais estabelecimentos dedicados à realização de festas, eventos ou recepções, bem como, eventos em clubes de campo, associações de bairro, clubes sociais e de serviço ou qualquer outro local de aglomeração.

O decreto ainda estabelece que todos os estabelecimentos deverão reforçar todas as medidas sanitárias como: intensificar as ações de limpeza; disponibilizar máscaras e álcool em gel 70% aos colaboradores; disponibilizar aos clientes, na entrada do estabelecimento, álcool em gel 70%; vetar a entrada de clientes que não estiverem fazendo uso de máscara de proteção facial; divulgar informações acerca da Covid-19 e das medidas de prevenção e respeitar o distanciamento mínimo de 1,5m.

A fiscalização será executada pela Secretaria Municipal de Fiscalização e Arrecadação Tributária e a Vigilância Sanitária. As medidas previstas no decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município.

De acordo com o secretário de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino, nenhum adamantinense está internado. “Essa medida é uma forma de proteger a população, pois os casos estão subindo em nosso município. Pedimos a compreensão e a colaboração de todos neste momento”, divulgou a Prefeitura. 

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais