Cidades

Vereador recebe denúncia cobra providências após constatar falhas em obras de casas populares

Alguns dos imóveis apresenta vazamentos e rachaduras. Caso será levado pelo vereador às autoridades.

Por: Da Redação atualizado: 23 de janeiro de 2020 | 15h38
Vazamentos de água e rachaduras estão entre as falhas encontradas nas obras das casas populares, próximas ao Parque Itamarati (Reprodução/Alcio Ikeda). Vazamentos de água e rachaduras estão entre as falhas encontradas nas obras das casas populares, próximas ao Parque Itamarati (Reprodução/Alcio Ikeda).

Após receber denúncia sobre problemas na construção das casas populares do conjunto Adamantina O, ao lado do Parque Itamarati, o vereador Alcio Ikeda esteve no local e pôde confirmar as reclamações. Inclusive há imóveis com as portas abertas. São 45 casas praticamente finalizadas no local.

A ação de fiscalização foi publicada pelo vereador em seus perfis nas redes sociais. “Recebi informações e pude comprovar pessoalmente, que existem diversos pontos em aparente desconformidade, por ter problemas como vazamentos e infiltrações”, revelou.

(Reprodução/Alcio Ikeda).

(Reprodução/Alcio Ikeda). 

(Reprodução/Alcio Ikeda). 

Entre os encaminhamentos, Alcio deve agora comunicar os órgãos oficiais. “Vou oficiar a prefeitura, para que, junto aos órgãos responsáveis pela execução e acompanhamento das obras, verifiquem essas questões o mais rápido possível”, disse.

(Reprodução/Alcio Ikeda). 

(Reprodução/Alcio Ikeda). 

Segundo o vereador, a ação fiscalizadora foi tomada par garantir que os futuros moradores – já sorteados e que aguardam a casa própria – possam morar com dignidade e segurança. “Os sorteados certamente tem pressa para a entrega das chaves, por isso, necessário acompanhar e cobrar por melhorias. A população merece um espaço digno para viver, quando o Estado age nesse sentido, é necessário exigir qualidade e condições adequadas” finalizou. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

99 casas

Em Adamantina, são 99 casas em construção, cujo prazo de entrega já expirou. A última previsão dada pelo governo federal era de que as obras seriam finalizadas neste mês de janeiro, conforme publicou o Siga Mais em 10 de setembro do ano passado. O mês está quase terminando, sem qualquer nova previsão.

As 99 casas estão distribuídas em dois empreendimentos. No Adamantina N (Conjunto Mário Covas), são 54 casas em construção. Segundo a placa oficial existente no local, as obras foram iniciadas em 22 de maio de 2018 com previsão inicial de conclusão em 22 de agosto de 2019. O empreendimento tem valor total de R$ 5.374.962,90.

O segundo conjunto Adamantina O envolve a construção de 45 unidades, no Parque Itamarati. De acordo com a placa oficial no local, as obras foram iniciadas em 7 de fevereiro de 2018 com previsão inicial de conclusão em 7 de maio do ano passado, ao custo total de R$ 4.499.166,37. 

As 99 casas foram sorteadas em abril do ano passado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Adamantina e os contemplados têm suas documentações submetidas a análise pelo órgão. Ainda não há previsão de inauguração dos empreendimentos e entrega das casas.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais