Cidades

Casas populares: Governo Federal diz que obras deverão ser concluídas em janeiro

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, obras estão no cronograma.

Por: Da Redação atualizado: 12 de setembro de 2019 | 10h16
Obras das 99 casas populares deve ser concluída em janeiro, informa o Ministério do Desenvolvimento Regional (Foto: Siga Mais). Obras das 99 casas populares deve ser concluída em janeiro, informa o Ministério do Desenvolvimento Regional (Foto: Siga Mais).

As obras de construção de 99 casas populares em Adamantina estão atrasadas, se consideradas as informações oficiais contidas nas placas de identificação, nos dois empreendimentos localizados no Parque Itamarati e no Conjunto Mário Covas.

No empreendimento Adamantina N (Conjunto Mário Covas), são 54 casas em construção. Segundo a placa oficial existente no local, as obras foram iniciadas em 22 de maio de 2018 com previsão de conclusão em 22 de agosto de 2019. O empreendimento tem valor total de R$ 5.374.962,90.

Placa da obra no conjunto Adamantina O (Parque Itamarati) informa previsão de conclusão em 7 de maio deste ano. Novo prazo é janeiro (Foto: Siga Mais).

No conjunto Adamantina N (Mário Covas) a placa da obra informa previsão de conclusão em 7 de 22 de agosto deste ano. Novo prazo é janeiro (Foto: Siga Mais).

O segundo conjunto Adamantina O envolve a construção de 45 unidades, no Parque Itamarati. De acordo com a placa oficial no local, as obras foram iniciadas em 7 de fevereiro do ano passado com previsão de conclusão em 7 de maio deste ano, ao custo total de R$ 4.499.166,37. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

O SIGA MAIS fez contato com o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), que informou sobre novos prazos para as obras, diferentes daqueles informados nas placas. O órgão diz que não há atraso na execução das obras e apresenta nova previsão de conclusão: janeiro de 2020.

O MDR destacou que ambas as obras encontram-se em situação regular. O órgão informou que as obras do Adamantina N (Mário Covas) apresentam 82% de execução física e o Adamantina O (Parque Itamarati) está com 85% de execução física.  

As 99 casas foram sorteadas em abril deste ano pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Adamantina e os contemplados têm suas documentações submetidas a análise pelo órgão. Ainda não há previsão de inauguração dos empreendimentos e entrega das casas.

 

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais