Cidades

Covid-19: agência dos Correios de Adamantina é fechada temporariamente

Atendimentos são feitos em Lucélia e Flórida Paulista. Veja os horários nas duas agências.

Por: Da Redação atualizado: 25 de maro de 2021 | 18h19
Comunicado sobre suspensão temporária no atendimento da agência dos Correios de Adamantina está fixado na unidade, com orientações ao público (Siga Mais). Comunicado sobre suspensão temporária no atendimento da agência dos Correios de Adamantina está fixado na unidade, com orientações ao público (Siga Mais).

A ocorrência de casos de Covid-19 entre trabalhadores da agência dos Correios de Adamantina levou ao fechamento temporário dos serviços locais, por tempo indeterminado. Um comunicado na porta da agência informa a suspenção no atendimento. “Como medida para amenizar os efeitos da pandemia do coronavírus (Covid-19), informamos o fechamento provisório desta agência de Correios, com o objetivo de preservar o bem estar dos clientes e empregados”.

No site dos Correios também há comunicado de fechamento, com a informação “Efetivo Insuficiente Covid-19”.

Comunicado no site dos Correios (Reprodução).

Com a agência de Adamantina fechada, o comunicado fixado no local informa que os atendimentos ao público foram direcionados temporariamente para Lucélia e Flórida Paulista, que funcionam com horário reduzido. Em Lucélia, a agência da cidade fica na Avenida Internacional, 2.331, com atendimento das  9h às 12h e das 14h às 15h, e em Flórida Paulista fica na Avenida São Paulo, 28, das 9h às 10h30 e das 12h às 13h30.

Aviso fixado na agência em Adamantina (Siga Mais).

Nota dos Correios

Ontem (23) o SIGA MAIS solicitou nota aos Correios, recebida na manhã desta quarta-feira (24). A empresa reitera as informações sobre a suspensão temporária do atendimento ao público da agência adamantinense e diz que a rotina de entregas permanece sendo executada. Veja, na íntegra:

“Os Correios lamentam os transtornos e esclarecem que devido a decretos municipais/estaduais ou em virtude dos protocolos preventivos adotados pela empresa - como sanitização de ambientes e afastamento de empregados em grupo de risco -, algumas unidades podem sofrer alterações em seu funcionamento. A agência de Adamantina está com atendimento ao público temporariamente interrompido. Portanto, os clientes do município podem buscar atendimento nas cidades de Lucélia, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h, e em Flórida Paulista, das 9h às 10h30 e 12h às 13h30. A rotina de entregas permanece sendo executada.

A estatal está acompanhando a situação de saúde do efetivo, prestando o apoio necessário, e também atuando para garantir o bom funcionamento das atividades operacionais. Além das medidas já elencadas, os protocolos de saúde adotados pela estatal preveem ainda a permanente orientação aos empregados quanto aos cuidados básicos de higiene e procedimentos de limpeza dos ambientes e equipamentos. A empresa também disponibilizou a todos os empregados álcool em gel e máscaras laváveis, suspendeu a assinatura do destinatário na entrega de objetos postais, evitando assim compartilhamento de objetos com o cliente externo, e promoveu a reorganização das estações de trabalho nos centros operacionais, para manter o distanciamento recomendado.

Nas agências, além da instalação de acrílico nos guichês, está sendo realizado o controle do fluxo de atendimento, com a demarcação de espaço para respeitar o distanciamento. Os clientes são orientados a aguardarem do lado fora para que não ocorram aglomerações.

Os Correios seguem à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo Fale Conosco, no site www.correios.com.br”.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Relembre o caso

Na última quinta-feira (18) o SIGA MAIS publicou sobre possível ocorrência de um surto de Covid-19 entre trabalhadores da agência dos Correios de Adamantina, que teria atingido os carteiros. A informação extraoficial, de fonte ouvida pelo portal, relatava a existência dos casos. Procurado, os Correios negaram, conforme nota recebida da assessoria de imprensa. O público, familiares dos funcionários e um funcionário dos Correios reagiram e desmentiram a nota dos Correios. Um colaborador da agência local publicou estar com Covid-19, o que também atingia outros trabalhadores da unidade.

No domingo (21) o SIGA MAIS publicou reportagem com o dirigente do Sindicato dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de Bauru, Araçatuba, Botucatu, Presidente Prudente e Regiões (SINDECTEB), Hideyochi Hina (Japa). Ele é representante sindical da regional de Prudente para cidades como Adamantina, Lucélia, Flórida Paulista, Pacaembu e Irapuru, e outras da região, e revelou a ocorrência de três carteiros da agência adamantinense com Covid-19 e outros cinco que estariam aguardando resultados de exames.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais