Negócios

Netzee Agência Digital participa do 6º seminário Locaweb

Evento promovido pela Locaweb foi realizado em Marília, atraindo participantes de toda a região.

Por: Da Redação atualizado: 12:07
Evento promovido pela Locaweb foi realizado em Marília, atraindo participantes de toda a região (Fotos: Cedidas). Evento promovido pela Locaweb foi realizado em Marília, atraindo participantes de toda a região (Fotos: Cedidas).

A equipe da Netzee Agência Digital, de Osvaldo Cruz, participou no último sábado (19) do 6º seminário Locaweb na cidade de Marília, onde foram abordados os temas de Ecommerce, Marketing Digital e Google Analytics. A Netzee desenvolveu a estrutura e sistema do Portal de Notícias Siga Mais.
Organizado pela Locaweb  e  correalizado  pela  All  iN (unidade  de  marketing  e  relacionamento  digital)  e  Tray (unidade  de  e-commerce), o Seminário foi realizado no UNIVEM – Centro Universitário Eurípedes de Marília.
Com  palestras  de profissionais da área, o seminário teve por objetivo tornar o marketing digital acessível a todos, além de estimular o networking entre os participantes. O evento teve entrada  gratuita,  onde cada  participante inscrito foi  incentivado  a  doar  um  quilo  de  alimento  não  perecível,  repassado ao Lar São Vicente de Paulo, instituição filantrópica de Marília que abriga e oferece toda  assistência  a mais  de  60 idosos  em risco  pessoal  e social.

Temas do 6º Seminário Locaweb

A primeira palestra trouxe o tema “15 dicas arrasadoras para ousar e abusar na experiência das pessoas em seu site”, realizada por Dhiego Bicudo, que dividiu com o público sua experiência na comunicação digital de cantores, duplas, bandas e artistas da música do Brasil. Ele é professor universitário e gestor na Agência ICOMP® onde desempenha esforços no atendimento e planejamento.
Em seguida, Beatriz Costa (Locaweb) expôs sobre o tema “Depois do planejamento de marketing”. O Planejamento de Marketing ajuda na criação de planos e estratégias para profissionalizar um negócio, mas e depois que ele nasceu é preciso estabelecer métricas de avaliação e mensurar os indicadores.
A terceira palestra trouxe o tema “Entendendo o ciclo de vida do consumidor”, com a especialista de performance e produtos na All iN Marketing Cloud, Mayara Azevedo Oliveira. Ela reúne em Marketing Digital, Marketing de Produtos, Branding e Live Marketing através do planejamento estratégico de ativações para grandes marcas como AmBev e Coca-Cola.
Em seguida, a abordagem se deu em torno do tema “Como vender com destaque no Marketplace”, trazido por Thiago Figueiredo Borba, Gerente de Marketplace na B2W. Ele apresentou uma abordagem sobre a companhia B2W Digital, histórico das marcas, bem como os respectivos públicos e informações de mercado, cenários atuais do e-commerce e Marketplace no Brasil e no Mundo, quais as boas práticas para os sellers venderem mais e melhor na B2W Marketplace, e cases de sucesso. Conectado com o mundo Digital e fascinado pelas práticas de marketing, Thiago Borba tem passagens por Walmart.com e Groupon e reúne experiência em Marketing Digital e E-commerce com atuação em canais de B2C, B2B e Marketplace. É formado em Marketing pela UFRGS, com MBA em Marketing Digital pela ESPM. Vencedor em 2015 do prêmio E-commerce Brasil na Categoria Experiência.
A quinta exposição foi apresentada por Felipe Marx, Gerente de Mídia de Performance e Digital Analytics na Locaweb, com o tema “Como analisar as métricas de seu site sem enlouquecer”. Formado em Comunicação Social pela ESPM e pós-graduado em Business Intelligence pela FIAP, Felipe está há quase 20 anos no mercado de Internet, tendo atuado nos mais variados papéis, desde a programação de websites até o planejamento de ações digitais. Participou de projetos para empresas como Microsoft, Caixa Econômica Federal, Grupo Pão de Açúcar e Amil.  Segundo o programa do evento, o sucesso de um site passa pela análise de inúmeros indicadores de desempenho, que ao longo do tempo mostram-se cada vez mais numerosos e complexos. Sem um critério para a análise, há um grande risco de se ficar soterrado pela montanha de dados disponíveis. Neste workshop, ele propôs um modo de priorizar e analisar estes indicadores.
Encerrando o 6º seminário Locaweb, o tema foi “Empreendedorismo, Start-up e BandUP”, com Bruno Brau, criador da bandUP, empresa de e-commerce e criação do setor de entretenimento, contando atualmente com mais de 150 Artistas e Marcas parceiros. Ele fez uma introdução breve sobre empreendedorismo e startup seguido de apresentação do case da bandUP!, startup de economia criativa focada em e-commerce e design de produtos no setor de entretenimento.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais