Negócios

Grupo Haddad comemora 40 anos e apresenta novos projetos

Trajetória da empresa, projetos e nova identidade visual são apresentados em solenidade.

Por: Da Redação atualizado: 16 de agosto de 2017 | 10h37
Grupo Haddad comemora 40 anos e apresenta novos projetos

Uma recepção a empresários, parceiros, colaboradores, autoridades e imprensa, realizada na manhã do último sábado (12) marcou a celebração de 40 anos do Grupo Haddad em Adamantina e o início de uma nova fase para suas empresas. O encontro foi no Cine Hos, que é parte da estrutura do Grupo. 
A atividade foi marcada por dois momentos. No primeiro deles a celebração pelas quatro décadas de atuação do Grupo Haddad na cidade, inicialmente nos ramos funerário e floricultura, depois ampliando sua atuação para presentes, móveis, decoração,  equipamentos, farmácia, clinica de fisioterapia, clínica odontológica e cinema, entre outras.
A condução dos negócios sempre foi liderada pelo empresário José Maria Haddad e sua esposa Ivanilda Haddad. Mais adiante e com atuação ampliada e diversificada, o empresário compartilhou com os três filhos a administração das atividades. Toda essa trajetória foi destacada na celebração.
O segundo momento vivido na manhã de sábado foi a apresentação da nova identidade visual do Grupo Haddad, que vai suceder a marca HOS (Haddad Organização Social).

Nova identidade visual

Criada pelo patriarca José Maria Haddad para representar a empresa – e ao mesmo tempo homenagear os filhos Ricardo, Antônio Carlos “Cacá” e Renata – a marca da HOS apresentava como elemento central três tulipas, conhecida como a flor do recomeço, por florescer no início da Primavera.
Esta carga de tradição forma um dos pilares conceituais da nova marca Haddad, cuja reestruturação traz maior clareza e sutileza para identificar esta nova etapa na vida empresarial.
Assim, a nova marca mantém os três elementos, pétalas, dando sequência ao legado familiar e representando Vitor Fuad, Samira e José Ricardo, filhos do diretor do grupo e primogênito de José Maria Haddad, Ricardo Haddad.
Em relação à paleta de cores, também houve uma reestruturação, estilizada e minimalista, com destaque para o amarelo/dourado, remetendo à alegria, luz solar e prosperidade.

Realinhamento estratégico e parcerias

Os 40 anos do Grupo Haddad representam mais que apenas um marco histórico: um estudo acadêmico está sendo aplicado para identificar problemas, nortear projetos e buscar soluções.
A pesquisa, coordenada pelo professor mestre Sérgio Barbosa, docente da UniFAI – Centro Universitário de Adamantina, já traz significativos indicadores para a organização empresarial, resultando no novo posicionamento estratégico da organização.
Antes identificada como HOS – Haddad Organização Social, a empresa passa a ser denominada Haddad. A alteração é um dos resultados de pesquisa aplicada com os associados, como parte integrante da tese de Doutorado em Administração, com ênfase em Gestão das Organizações, pela Universidad Columbia del Paraguay.
Mas as mudanças não param por aí. Como forma de reconhecer e valorizar os seus associados a Haddad dará início a uma série de ações e projetos, que possibilitarão participação mais presente na vida de seus associados e da comunidade em que está inserida.
Uma destas iniciativas é a parceria firmada com a UniFAI para ser a apoiadora oficial do CIC Júnior, Congresso Científico direcionado a estudantes dos ensinos fundamental, médio e técnico. “Com essa ação a Haddad passa a se posicionar de maneira mais efetiva na vida da comunidade e de seu associado, promovendo e apoiando projetos relevantes”, destaca Ricardo Haddad, diretor do grupo empresarial.
A Haddad também amplia seu leque de parcerias com empresas locais para o desenvolvimento de ações conjuntas e troca de informações. Desta cooperação serão implementadas diversas iniciativas ao longo dos próximos meses.
Outros projetos serão lançados em breve, sempre objetivando ampliar e melhorar os serviços oferecidos, além de promover iniciativas de cunho social, ambiental e acadêmicas.

Posicionamento

Criada em um ambiente familiar e, mais, para atender outras famílias, as empresas do Grupo Haddad são essencialmente únicas e com posicionamento humano. Realçar e resgatar esses valores são fundamentais nesta nova etapa da empresa.
Uma empresa complexa, com expressiva oferta de serviços, produtos e vantagens, mas acima de tudo uma parceira de seu associado e da comunidade em que está inserida. Mais que um símbolo, a marca Haddad se posiciona por meio do conceito de que as empresas do grupo são parte da vida das pessoas, como parcela de suas vidas.

Diretor do Grupo Haddad, Ricardo, com patriarca José Maria (Foto: Val Dias).

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais