Negócios

Empreenda UniFAI 2018 realiza palestras e oficinas a partir desta quarta-feira

Ação é desenvolvida pela Pró-Reitoria de Extensão da UniFAI e parceiros.

Por: Daniel Torres | UniFAI atualizado: 15:34
Empreenda UniFAI 2018 realiza palestras e oficinas a partir desta quarta-feira

Tem início nesta quarta-feira, 15, o Empreenda UniFAI 2018, uma ação desenvolvida pela Pró-Reitoria de Extensão com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), da Empresa Júnior Inova FAI, da Associação Comercial e Empresarial de Adamantina (ACE), do Sindicato do Comércio Varejista Regional da Nova Alta Paulista (Sincomercio), da Prefeitura e da Câmara Municipal.
Nos três dias de evento, o Empreenda UniFAI contará com palestras e oficinas que visem ao desenvolvimento do espírito empreendedor de profissionais e universitários. Para isso, o Sebrae Móvel circulará pela cidade com toda sua bagagem de conhecimento e técnicas sobre o assunto.
No dia 15, o Sebrae Móvel estará estacionado no pátio do Câmpus II da UniFAI, próximo ao gramado do Bloco I, das 14h às 18 horas. No mesmo dia, a partir das 15h, também no Câmpus II, será desenvolvida a oficina “Equipe Motivada”.
À noite, a partir das 19h30, o gerente do Sebrae-SP Regional de Presidente Prudente José Carlos Cavalcante ministrará a palestra “Os Desafios do Novo Empreendedor”, no Auditório Miguel Reale. Simultaneamente, acontecerá, em uma sala do Bloco I, a oficina “Fluxo de Caixa”. As vagas dessa oficina são limitadas.
Na quinta-feira, 16, o Sebrae Móvel estará estacionado das 14h às 18 horas defronte à Biblioteca Municipal e a partir das 19 horas no gramado do Bloco I do Câmpus II da UniFAI.
À noite, às 19h30, o consultor do Sebrae-SP Eliezer Sales Ramos falará sobre “Os Desafios do Mercado”, no Auditório Miguel Reale. No mesmo horário, haverá a oficina “Ganhe Mercado”, em sala do Bloco I.
Para a sexta-feira, 17, está prevista na programação do Empreenda UniFAI 2018 a realização da Feira Cultural e Comercial de Produtos Regionais da Nova Alta Paulista, sob coordenação da Prof.ª Dra. Izabel Castanha Gil, a partir das 19h30 no Auditório Miguel Reale.
O Empreenda UniFAI se dará nesta semana também devido às comemorações do Dia do Economista, celebrado em 13 de agosto.
“O economista é o profissional que compreende a forma como as sociedades usam seus recursos materiais, visando produzir e distribuir bens e serviços. Na prática, o economista é um profissional multifuncional, atuando tanto em bancos e setores financeiros, como também em ramos da área comercial, administrativa e internacional”, lembrou o coordenador curso de Ciências Econômicas, Prof. Dr. José Eduardo Ferreira Gabriel.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais