Negócios

Cocipa anuncia novo posicionamento e estratégias de competitividade e valorização do cooperativismo

Cocipa reforça sua posição competitiva no mercado regional, sem perder a essência cooperativista.

Por: Da Redação atualizado: 18 de setembro de 2018 | 15h49
Cocipa reúne colaboradores e apresenta novo posicionamento que passa a adotar junto ao público consumidor regional (Foto: Cocipa). Cocipa reúne colaboradores e apresenta novo posicionamento que passa a adotar junto ao público consumidor regional (Foto: Cocipa).

Em evento interno realizado na manhã desta sexta-feira (14), inicialmente dirigido a gestores dos diversos setores que integram a Cocipa – Cooperativa de Consumo de Inúbia Paulista – foram apresentados o novo posicionamento estratégico da organização, seus desafios e estratégias de competitividade no mercado regional, e a valorização da essência cooperativista que se faz presente desde sua fundação, na década de 60.
O encontro foi conduzido pelo gerente administrativo Márcio Eduardo Cavalaro, com a presença de diretores, gerentes, assessores e a equipe de gestores. Márcio destacou aspectos pontuais das novas ações e apresentou o vídeo que representa esse novo posicionamento da Cocipa junto ao seu público consumidor regional.
Márcio revelou que por decisão da diretoria da Cocipa foi contratada uma agência de publicidade, que desde junho faz uma imersão na organização, o que permitiu a apresentação das primeiras ações, que são pautadas na revisão total das peças de comunicação (rádio, tv, internet, outdoor, mídia impressa, redes sociais e outras), além dos novos layouts para comunicação interna, da loja, postos de combustíveis, frota e uniformes.
Com o aval da diretoria e dentro de um planejamento estratégico estruturado, as novas ações são pautadas na valorização do cooperativismo e na consolidação de um novo posicionamento, mais competitivo e que se identifica com a estrutura e com o público com o qual a Cocipa se relaciona.
Essas ações se constituem também em um passo seguinte às obras de ampliação e modernização da loja, que se efetivaram há cerca de um ano, que permitiram reiterar à Cocipa sua posição como centro de compras estratégico ao público consumidor regional. “É o momento de mostrar tudo isso à região”, disse Márcio Cavalaro. 
Com toda essa nova estrutura ampliada e considerando a nova dimensão dos espaços físicos e de atuação, bem como para subsidiar a sustentabilidade, o crescimento e solidez, o desafio é ampliar o universo de inserção da Cocipa. “Agora, propomos algo para buscar novos consumidores, nesse mercado competitivo”, continuou.

Cocipa é Hiper

A estruturação do novo posicionamento se dá em torno da grandiosidade que a Cocipa se tornou, e aposta da agência de publicidade valoriza essa atmosfera, apropriando-se da expressão “Hiper”, que passa a ser o centro conceitual de sua comunicação com os públicos interno e externo. “A Cocipa é Cooperativa, é Hiper, é Pra Você”, destaca a campanha.
Márcio Cavalaro reitera que os novos desafios preservam a essência cooperativista, o que se reflete em diferenciais únicos, positivos ao consumidor. “A Cocipa não muda. Ela permanece. Ela é Cocipa. Vamos levar isso ao público e reforçar que ela é uma cooperativa”, finaliza.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais